Como denunciar maus tratos a animais


O Blog sempre recebe pedidos de ajuda e de informações sobre maus tratos e hoje publicamos um breve estudo de como fazer para denunciar maus-tratos a animais.

Caso você veja ou saiba de maus-tratos, por exemplo, manter um animal trancafiado em locais pequenos ou mantê-lo permanentemente em correntes; envenenamento de animal; manter o animal em lugar anti-higiênico; golpear, mutilar um animal; utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse; agressão física a um animal indefeso; abandono de animais; não procurar um veterinário se o animal adoecer etc.- [ver art. 3º do Decreto Federal 24.645/34]), não pense duas vezes:

Se quer que a denúncia seja anônima, deve telefonar para Delegacia do Meio Ambiente (81) 3419.3600) e noticiar o fato ao escrivão. É importante informar o nome do proprietário do animal e o endereço residencial, isto é, o lugar onde ocorrem os maus tratos. A equipe de investigação irá ao local, entrevistará vizinhos, etc. Comprovado os maus tratos, o proprietário será intimado a comparecer a delegacia e assinar um termo de compromisso, a polícia abrirá um TCO (Termo de Comunicação de Ocorrência), o qual dará entrada no setor de distribuição do Juizado criminal, se for em Recife, do Meio Ambiente. A partir daí será gerado um processo criminal e o dono do animal será julgado.

O denunciante também poderá ir na Delegacia do Meio Ambiente, térreo do Fórum São Tomás de Aquino. Deverá apresentar-se com 2 testemunhas e pedir ao escrivão para fazer um BO, Boletim de Ocorrência. O resto do procedimento é idêntico ao que descrevi. Entretanto, é considerado o meio mais eficaz para valer a justiça.

Se vc for do Recife, tenha em mãos o telefone do Disque-denúncia (81- 3421-9595) que também recebe denúncias sobre maus-tratos, tráfico de animais, envenenamentos, trabalhos forçados, espetáculos que praticam abusos e maus-tratos ( circos, rodeios, brigas de cães e de galos etc.). Caso nao seja, procure o telefone da sua cidade.

Fontes:
Simone Salles- MPC Colina- 3426.7949/9680.2111
Maria Padilha- AADAMA

75 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Moro em Marcos Freire Jaboatão e quando eu passo no bairro de São Jose centro do REcife ,na rua do porão cep 50020-610 tem alguns animais pra venda e eles dormem trancados em um fiteiro ja passam o dia em uma gaiola apertada e ainda dormem num lugar totalmente sem ár e higiene.Quero saber oq eu tenho q fazer?

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Ola Helson

    Por favor DENUNCIE isto á delegacia do meio ambiente 81) 3419.3600

    Ou vá direto la no Forum Paula Batista. Se puder, acompanhe a ação e consiga um abrigo para eles. BOA SORTE e que DEUS o guie.

  1. Kamilla Emanuele disse...:

    Moro em um condominio de predios, no predio ao lado do meu tem um cachorrinho que passa o dia inteiro na varanda. Ela não eh grande e na parte da tarde recebe muito sol. Tem um lençol na grade mais ele não cobre a varanda toda. O cachorrinho passa o dia todo uivando e arranhando a porta. Dia e noite ele fica nessa varanda, nunca vemos ele dentro de casa.
    Como devo proceder?

  1. Goretti Queiroz disse...:

    KAMILA,

    ENTRE EM CONTATO URGENTE COM
    Delegacia do Meio Ambiente (81)3184.7119 e 3184.7121 e o email: dp.meioambiente@gmail.com. Os Delegados são Drs: Verônica e Geraldo. Horario de funcionamento segunda a sexta das 08:00 ás 18:00 hs.


    Não se omita! Eles não podem falar, mas você pode agir para ajudar!

    Exemplos de Maus Tratos:
    - Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
    - Manter preso permanentemente em correntes;
    - Manter em locais pequenos e anti-higiênicos;
    - Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
    - Deixar sem ventilação ou luz solar;
    - Não dar água e comida diariamente;
    - Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
    - Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
    - Capturar animais silvestres;
    - Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
    - Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi, etc..


    Se quer que a denúncia seja anônima, deve telefonar para Delegacia do Meio Ambiente (81)3184.7119 e 3184.7121 e noticiar o fato ao escrivão. É importante informar o nome do proprietário do animal e o endereço residencial, isto é, o lugar onde ocorrem os maus tratos. A equipe de investigação irá ao local, entrevistará vizinhos, etc. Comprovado os maus tratos, o proprietário será intimado a comparecer a delegacia e assinar um termo de compromisso, a polícia abrirá um TCO (Termo de Comunicação de Ocorrência), o qual dará entrada no setor de distribuição do Juizado criminal, se for em Recife, do Meio Ambiente. A partir daí será gerado um processo criminal e o dono do animal será julgado.

  1. nine disse...:

    tEm uma vizinha q bate dia e noite,ele chora mt,grita bastante qe dá até pena...ela é mt ruim
    o cachorro está com um olho cego..o devo fazer?

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Ola Nina

    Isso é um absurdo.
    Leia as orientações ACIMA e entre em contato URGENTE EM RECIFE

    Delegacia do Meio Ambiente (81)3184.7119 e 3184.7121

    o email: dp.meioambiente@gmail.com. Os Delegados são Drs: Verônica e Geraldo. Horario de funcionamento segunda a sexta das 08:00 ás 18:00 hs.

  1. Anônimo disse...:

    Boa Noite, meu nome é Daniela e resido em Boa Viagem.
    Olha cade o Estado para averiguar um tratamento totalmente deprimivel que aqueles animais são mantidos no mercado da madalena é de corta coração. São meras mercadorias para satisfazer aqueles seres humanos sem escrupolos que banalizam a comecilização dos animais. Fico revoltada ao ver tantos cachorros ali a mercê da própria sorte. Cadê o ESTADO?

  1. Anônimo disse...:

    como é que vcs disponibilizam telefones se nenhum numero atende?
    tem que existir mais agilidade.

  1. Anônimo disse...:

    acho que deve existir mais responsabilidade dos orgãos,como que alguns só trabalham de segunda a sexta e nos fins de semana não existe maus trato não ne?
    isso é muito sério gente,devemos ter mais rigorosidade em atender nos animais.eles não falm mais sentem dor como nós.

  1. Anônimo disse...:

    e um absurdo a capacidade de uma pessoa maltratar animais e depois colocar a cabeça no travisseiro e dormir sem que a conciencia pese so porque nao falam nao significa que eles nao sintam dor, sofrimento, tristesa e etc.

  1. gessenildo disse...:

    Gostaria de informar que tem um cachorro da raça pitbull que está sendo mau tratado, sem ser alimentado e preso em um ambiente pequeno e sem ventilação. Ele ainda não morreu por que os visinhos jogam comida, que as vezes nem é recomendada, e ele não permite aproximação de ninguém por está bastante agresivo.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Meu caro Gessenildo:

    Iso que vc relata é CRIME DE MAUS TRATOS, constante da LEI 9.605:

    Você deve conversar com este tutor insano, mostrando o CRIME que ele está cometendo, tentando ajudar pela EDUCAÇÃO. caso não veja resultados, não hesite: DENUNCIE

    abs e BOA SORTE. Este animal so tem a VOCE para ajudálo.

    PARA DENUNCIAR EM RECIFE

    Delegacia do Meio Ambiente (81)3184.7119 e 3184.7121

    o email: dp.meioambiente@gmail.com. Os Delegados são Drs: Verônica e Geraldo. Horario de funcionamento segunda a sexta das 08:00 ás 18:00 hs.

    Depende de Nós!
    1 - Fotografe e/ou filme os animais vítimas de maus-tratos. Provas e documentos são fundamentais para combater transgressões.

    2 - Obtenha o maior número de informações possíveis para identificar o agressor: nome completo, profissão, endereço residencial ou do trabalho.

    3 - Em caso de atropelamento ou abandono, anote a placa do carro para identificação no Detran.

    4 - Peça sempre cópia ou número do TC e acompanhe o processo.

    5 - É extremamente importante processar o infrator, para que ele passe a ter maus antecedentes junto à Justiça.

    6 - Não tenha medo de denunciar. Você figura apenas como testemunha do caso. Quem denuncia, na prática, é o Estado.

  1. Anônimo disse...:

    Esse blog é muito bom, com as informações que obtive agora, vou denunciar um homem que está maltratando seu cachorro na rua. Fiquei revoltada com os golpes que ele deu no cachorro.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    faça isso!!!!!! obrigada pela sua compaixão!!!

  1. Anônimo disse...:

    Não entendo por que as autoridades deixam tantos cachorros na rua passando fome e sede sem tomar nenhuma atitude, vamos tirar esses animais da rua.

  1. monica disse...:

    Boa noite há alguns dias atrás vi uma casa onde tem um cachorro amarrado ao muro da casa em uma corrente de aproximadamente um metro e meio, ele fica amarrado 24h por dia e não tem abrigo, casinha nem nada. Na área que ele fica tem espaço suficiente para fazer um abrigo pelo menos. Nesse tempo de chuva você já deve imaginar o que esse coitado deve estar passando, sem dizer que ele está magro e por isso acredito que também é mal alimentado. Peguei o endereço, pois não moro no bairro apenas freqüento, tenho amigos que moram lá. Liguei para o Disque Denúncia quinta-feira 16/06 e me foi dado um número de protocolo e a atendente me informou que eu ligasse na outra semana e foi isso que fiz hoje 21/06 e fui informada que a denúncia já havia sido encaminhada para a Delegacia do Meio Ambiente e eu liguei para lá, falei com o Comissário que me disse que às vezes denúncias chegam a passar de 2 a 3 meses para chegar lá, expliquei o que estava acontecendo e o mesmo me disse que o melhor seria eu ir direto lá e fazer um B.O, mas o problema é que liguei para algumas pessoas do bairro e ninguém quer se envolver no caso então eu não posso fazer uma denúncia e não ter ninguém que seja testemunha estou tentando conseguir alguém que queira o animal (infelizmente não posso ficar pois já tenho 4 e +/- 30 gatos), mas já me disseram que acham improvável que o dono queira dar então não sei o que fazer, só sei que não da para simplesmente fechar os olhos para isso, o cachorro pode não ser um ser humano, mas é um ser vivo e merece no mínimo respeito então PELO AMOR DE DEUS ME DE UMA LUZ SE POSSÍVEL DO QUE POSSO FAZER PELO ANIMAL, POIS TODA VEZ QUE CHOVE FICO PEDINDO A DEUS QUE PARE DE CHOVER, PARECE QUE ALGUÉM ESTA ENFIANDO UMA FACA NO MEIO PEITO POR QUE DÓI VER O COITADO NESSA SITUAÇÃO E NÃO PODER FAZER NADA

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Monica, vc so nao disse aonde fica este animal. MANDE O ENDEREÇO URGENTE PARA O MEU EMAIL- dogmidia@terra.com.br que vou tentar agilizar junto ao Depoma.

    Obs- O dono não tem o que querer neste caso. Ele esta praticando um crime de maus tratos e pode ser preso. O animal vai ser recolhido pela policia.

  1. Anônimo disse...:

    ola,sou roberta e vim denunciar um absurdo q ja vem acontecendo ja a algum tempo.conheço um moço que possui um cachorro da raça pitbull,e ele mautrata o bixinho sempre.
    bate com chutes,murros e pontapes.quando eu não esculto da casa dele os gritos do cachorro porque esta apanhando,uma vez eu presenciei uma das muitas surras.tava na minha casa e ouvi um grito muito alto e desesperador,pensei que era alguma coisa com a minha cadela mais nova,e gritei.foi quando me dei conta que nao era nada na minha casa e sim ele qua tava dando no cahorro com um pedaço de taipa.
    foi quando sair e gritei como se foçe com uma das minhas.dizendo que aquilo era um absordo.pelo menos no momento que eu falei ele parou de bater no cachorro.que por sinal é um otimo animal,docil,meigo.delicado e doido pelo dono doido que ele tem.nao tem a minima nessecidade de ele fazer isso com o cao,ele obdece o seu dono.
    agora tem uma complicacao a mais,o dono dele é drogado e sua namorada tambem.é o pior de tudo.morro de pena dele.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Roberta, VC TEM QUE DIZER AO MENOS AONDE É, ENDEREÇO ETC... SEM ESTAS INFORMAÇÕES NAO PODEMOS AJUDAR EM NADA

    mande denuncia COMPLETA para mda.pe@hotmail.com

  1. Anônimo disse...:

    Oi, quero denucia uma empresa por maus tratos de dois cachorros(pitibull).
    de um segurança que efetuou disparo de arma de fogo nos cachorro sem eles ter
    feito nada com ele. E os bicinhos tão sofrendo porque não fizerão nada um esta
    com um tiro na cabeça e na perna mas ta conciente e a outra com um tiro no femo.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    CARO AMIGO DA DENUNCIA ACIMA....VC TEM QUE IR AO DEPOMA...OU LIGAR PARA do Disque-denúncia (81- 3421-9595) urgenteeeeeeee

    ou manda o endereço que providenciamos o socorro!!!!!!!!!!! agoraaaaaaaa

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite, Goretti:

    Tenho um vizinho que possui uma cadela, este mesmo faz uso de drogas e fica muito violento.A cadela esta num terraço na frente da casa, sem teto e amarrada, a noite ela apanha muito e escutamos os ruidos da pobre de tanto sofrer.
    Quando passamos pela rua e olhamos o terraço esta sujo, não tem comida e ela fica amarrada o dia todo.

    Endereço: Primeira rua do colégio, n 79, Prazeres - Jaboatão dos Guararapes.
    Nome do proprietário: André

    Peço muito que ajude este animal, que só vive procriando para que ele venda os filhotes e vive dessa forma abandonada, sem carinho, sem comida, sofrendo maus tratos, apanhando todos os dias desse meliante.

    Ajudem por favor!

    Obrigada

  1. Anônimo disse...:

    GOSTARIA DE RELATAR O DESCASO EM RELAÇAO A 2 ANIMAIS QUE ENCONTRAVAM-SE MAL-TRATADOS. FIZ A DENUNCIA PELO Nº 3421-9595 E ATE HOJE NINGUEM PARECEU FAZ + DE 2 MESES... 1 DELES MORREU E O OUTRO EU MESMA TOMEI PROVIDENCIAS P/ AJUDA-LO. 1 ABSURDO Ñ PODER CONTAR C/ OS Q DEVERIAM FAZER ACONTECER. GLEIDE

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Que bom Gleide, que vc mesma tomou a frente e resolveu. Se todos os agissem como vc haveria mais solução e menos sofrimento. Lamento pelo que morreu sem ajuda!!!

  1. Anônimo disse...:

    Olá Goretti,

    Hoje estava a caminho do bairro da Madalena e parei em uma galeria que fica na esquina da Rua Lopes de Carvalho e na Av Visconde de Albuquerque.
    Estava andando pela Rua Lopes de Carvalho quando dei uma olhada para dentro de um terreno totalmente cheio de mato, abandonado, sem ter nem acesso para entrar, todo murado. De repente tomei um susto ao ver dois cachooros um da raça fila e o outro vira-lata; o de raça está só osso, totalmente doente, abandonado, faz pena...a impressão que eu tive foi que jogaram os dois lá e abandonaram, não vi água e muito menos comida...esles estão enclausurados...sem ter nem como sair,fugir...para ajudá-los só pulando o muro...
    O endereço é Rua Lopes de Carvalho, Número 200,Bairro Madalena.
    Essa rua fica logo depois onde era o Restaurante Flor de Jucá, primeira a esquerda...

  1. Anônimo disse...:

    Oi goretti,moro em Jaboatão e estamos sofrendo muito vendo um absurdo que meu vizinho da frente faz com um cachorro que ele tem como prisioneiro no beco da sua casa. Fica trancado lá dia e noite,faça sol ou faça chuva, sem que ele abra o portão nem para colocar água para o animal, eles colocam comida pelo basculhante que tem na cozinha e parece mais um filme de terror,não limpam o local, não dão banho no cachorro, não colocam água e nem deixam o bichinho sair um pouco para passear. Já fizemos uma denuncia para uma ONG mas de nada adiantou. Queriamos muito resolver este caso poís temos uma cadelinha e ela é tudo para nós, somos todos revoltados aqui na rua onde moramos, inclusive uma vizinha falou com o proprietario pra ver se ele saia um pouquinho com ele, mas entrou por um ouvido, saiu pelo outro..... PRECISAMOS DE AJUDA URGENTEMENTE, VAMOS AJUDAR ESSE CÃOZINHO A TER UMA VIDA DIGNA...POR FAVOR.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    A pessoa da postagem ai de cima ao menos MANDE O ENDEREÇO com ponto de refenrencia p que possamos encaminhar a denuncia ao DEPOMA.

  1. Anônimo disse...:

    O endereço é rua Limoeiro,numero 287, Bairro Vista Alegre, proximo ao Posto de Saúde das Malvinas, Jaboatão dos Guararapes.

  1. Anônimo disse...:

    AJUDEM URGENTE
    QUERO FAZER UMA DENÚNCIA!!! EXTSTE UMA CASA FECHADA E ABANDONADA, LOCALIZADA NA RUA SETUBAL, 1586, BOA VIAGEM, RECIFE, PERNAMBUCO, ENTRE O ESCRITORIO DA OPERADORA OI-GVTT E O PARQUE DONA LINDU. PARA QUE ESSA CASA NAO FOSSE SAQUEADA, CONTRATARAM UMA FIRMA QUE DIZ SER ESPECIALIZADA EM GUARDA DE PATRIMONIO, COLOCANDO ANIMAIS PARA GUARDAR O LOCAL. NA CASA, HÁ UM CACHORRO QUE VIVE SEM AGUA E ALIMENTAÇAO NECESSÁRIOS A SUA SOBREVIVENCIA. NÃO TOMA UM BAMHO. VIVE COMPLETAMENTE LARGADO A PROPRIA SORTE. QUERO SALIENTAR AINDA QUE UM CACHORRO JÁ MORREU NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS. O TERRENO EM VOLTA ESTÁ CHEIO DE FEZES DO CACHORRO E DE FOLHAS SECAS QUE CAEM DAS ARVORES. É MUITO TRISTE A SITUAÇÃO DELE E, EMBORA JÁ TENHAMOS PROCURADO AS AUTORIDADES, NADA SE RESOLVE. AJUDEM A DIVULGAR!!!

  1. faço medicina veterinaria e apoio o seu blog muito lindo pena q as pessoas nao valorizam os animais mas eu voce valorizamos fizemos nossa parte conciencia tranquila agradeço em nome dos animais parabens

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Obrigada Iris. Fazemos a nossa parte, ajudando e alertando as pessoas p que façam o mesmo. Se quiser nos ajudar como vet voluntaria, me manda um e-mail dogmidia@terra.com.br
    bj

  1. Anônimo disse...:

    moro em recife e proximo a minha casa tem um rapaz de nome Antônio que tem 3 cachorros que estão magros demais e passam dia e noite amarrados sem agua nem comida o lugar onde eles estão é muito sujo um deles está amrrado em uma porta de ferro que está escorada na parede onde é o abrigo dele,que fica nosol o dia todo,esse cachorro tem pelos logos porem todo cheio de nó,faz pena ver que ele passa o dia no sol e sem agua já tentei denunciar todo número que ligo eles me dão um novo número,e nada se resolve,meu e-mail farcay@hotmail.com

  1. Goretti Queiroz disse...:

    prezada leitora acima, mandei um ep-mail para vc e retornou : host mx1.hotmail.com[65.55.92.184] said: 550 Requested
    action not taken: mailbox unavailable (in reply to RCPT TO command)


    VC DEVE ENVIAR ENDEREÇO COMPLETO DO LOCAL ONDE O ANIMAL ESTA, COMO TB SEUS DADOS PARA dpmeioambiente@gmail.com

  1. Bom dia,

    Vi na avenida Beberibe (pena que não sei o número), em Recife/PE, que existe uma casa de umbanda com vários animais sem comida nem água. Provavelmente esses animais seram oferecidos em algum ritual. Por favor deem um basta nisto.

    Verônica Pelinca

  1. Anônimo disse...:

    Há uns dois meses pelo menos, há um cachorro viralata, misturado com raça pitbull, num terreno anti-higiênico, sozinho,sem proteção conta o sol e chuva, acredito q ainda filhote. Passa a madrugada ruivando, chorando, principalemnte entre as 4h e 6h da manhã, até sentir algum movimento na rua, onde pede desesperadamente para alguem através do seu choro e comportamento, alguem tirá-lo de lá. O cachorro é dócil e sociavel com estranhos. Estes dias de chuva o cahorro chorou muito. Ele é um cachorro alugado para o dono do terreno, e há uma placa da empresa de segurança de cachorro. Segundo o cara do fiteiro, o cachorro recebe de dois em dois dias comida e água. MAs até o momento nunca o vi. O cachorro recebe comida de estranhos na rua.
    Ligo para a delegacia do meio ambiente, todos os números e ninguém atende. Quando digo todos são: 3171.19/20/21/22. É um absurdo!
    O endereço do cachorro sofrendo maus tratos fica na Rua José de Alencar, no terreno baldio, ao lado da defensoria publica do estado, Boa vista, Recife-PE. O terreno está cheio de tralhas de construção. Por favor cuidem deste animal! Ele quer ter muito o direito de ter uma casa e carinho.

  1. Gaby Farias disse...:

    Gente, gostaria de divulgar um caso terrível.
    Tem uma senhora que mora na Rua Divinolândia, número 72 na Várzea - Recife/PE que mantém 15 ou mais cachorrinhos em sua casa. Isso não seria problema caso os animais fossem tratados devidamente... O que ocorre é que além do mau cheiro, eles estão desnutridos, feridos e uivam com fome e sede.
    Basta contar um fato: em um dia de domingo, estávamos todos em casa quando ouvimos um barulho e corremos para janela e verificamos que dois cachorros brigavam por um pedaço de carne (que foi jogado por uma das vizinhas, já que não aguentamos vê-los com fome!!!) e como são debilitados, o cachorro branco acabou levando uma mordida no pescoço e ficou estirado no chão... como se não bastasse, outros 3 cachorros foram para cima e devorou aquele que já deveria estar morto ou morrendo!!! O que ela fez? Trancou a porta de casa e esperou até a noite, saiu, viu o que tinha sobrado do cãozinho e chamou um rapaz que o colocou em um saco preto e saiu.
    Eles não têm culpa dessa "violência" pois estão com fome e precisam sobreviver !!!
    Eles comem até os recém-nascidos, gente!!!!
    Bem, a foto não está tão nítida porém, de acordo com as setas:

    BRANCA: São lençois sujos de sangue e podres. Já estão lá por uns 3-4 meses.
    PRETA: Onde são colocados uma espécie de lavagem (pq é algo horrivel e parece pasta) - quando tem - e 2 potes de
    água que, pra variar, estão constantemente vazios)
    VERMELHA: Um local onde ficam os cachorros mais magrinhos, trancados.
    AMARELA: Isso é UM CACHORRO! Dá pra ver a magreza?

    Eu sei que a foto não está de boa qualidade mas já levei o caso a várias pessoas, instituições, etc.
    Não dá p ver todos os cachorros pq ela se irrita quando vamos bater foto e principalmente quando, no desespero,
    jogamos algum alimento. A princípio, sei que poderia chamar a atenção de todos os cachorrinhos jogando carne mas o episódio da briga dos outros 2 cachorrinhos poderia acontecer novamente.
    Já foi feito até abaixo-assinado mas nada.
    Como podemos ajudar?
    Estamos preocupados e indignados com isso!

  1. Alelma Queiroz disse...:

    Caros,

    gostaria de pedir uma atenção com relação a esta situação: No dia 09/02 voltando do trabalho visualizei alguns meninos na região do santo amaro, expecificamente na academia da cidade de frente a reitoria da UPE, maltrando um "filhote de burro", amarraram o mesmo no carrinho de supermercado e ficaram batendo nele com um tipo de borracha em forma de bastão. Infelizmente não tive como descer do ônibus, mas tentei ligar para o 0800618080, onde não tive sucesso devido a hora. Queria que vocês pudessem ajudar o "bebê" daqueles vândalos. O mesmo estava bastante assustado. Por favor, suplico!!!!
    Alelma Queiroz

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Alelma

    tem q denunciar ao DEpoma-
    DEPOMA - Delegacia do Meio Ambiente/Recife - (81)3184-7119 / 3184-7121

  1. Alcione Lenita disse...:

    Olá sou grande amante dos animais e gostaria de saber o que devo fazer para me associar a alguma instituição de proteção e ajuda a animais?

    Grata:
    Alcione Lenita
    alcionelenita@yahoo.com.br

  1. Anônimo disse...:

    Aqui na avenida Chagas Ferreira n°361,próximo ao hotel século xx.no bairro da linha do tiro,tem uns três cães esqueléticos,só tem o coro e o osso,não sei de quanto em quanto tempo eles comem, mas é de dar dó,existem moradores na casa mas os cães ficam entregues ao desprezo,por favor gente ajuda,não aguentamos mas ver e ouvir pedidos de ajuda desses pobres animais,e como se não bastasse,nos últimos dias estamos ouvindo chôro de filhotinhos que serão as próximas vitimas desses donos cruéis,rápido por favor,tem um que nem consegui latir direito de tão debilitado.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    POR FAVOR AJUDE ESTES ANIAMIS COM ALIMENTAÇÃO URGENTE !!!!!!!!!!!!!!!!

    DEPOIS FAÇA DENUNCIA AO DEPOMA. MAS A AJUDA COM ALIMENTAÇÃO É FUNDAMENAL. AS VEZES O DONO NAO TEM R$$$$$$$$$$ PARA COMPRAR RAÇÃO.

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite. Estou enviando este e-mail , para denunciar um vizinho, que mora em uma construção , na minha rua. Aparentemente ele mora nessa construção para cuidar dela , eu acho. Ocorre que, agora a pouco, escutei gritos de um cachorro, chorando, corri para minha varanda, e vi o vizinho batendo no cachorro, que ele cria, na construção. Ele estava saindo para caminhar com o cachorro, aparentemente aborrecido, e batendo no cachorro. O pior e que ele foi até a outra rua, e deu para ouvir os gritos do animal, que estava apanhando na rua vizinha. O eco que escutei foi horrível. Tenho medo de fazer alguma coisa, pois tenho filho, e uma pessoa que faz isso com um animal, já deve ter feito outras coisas ruins . A rua é a Carlos Antônio Zarzar, Candeias, J. dos Guararapes, n. 350. Não´foi a primeira vez em que vi o cachorro sofrendo maus tratos. Por favor, façam alguma coisa

  1. Goretti Queiroz disse...:

    amigo de candeias, da denucnia acima.O Sr deve denuncia-lo ao Depoma, fone no post acima. Mas tb pode deixa-lo esta carta anonima informando que ele esta cometendo um CRIME. Leia atentamente e faça as alterações necessarias:


    VCS TAMBÉM PODE AJUDAR A INFORMAR ESTES INFRATORES DA SEGUINTE FORMA:
    IMPRIMIR ESTAS LEIS ( abaixo) E DEIXAR ANONIMAMENTE NA CASA DA PESSOA ( ou mandar pelo correio) INFORMANDO QUE VÃO DENUNCIAR CASO ELA CONTINUE COM ESTES MAUS TRATOS
    NÃO DESISTAM!!!! ELES SO TÊM A VCS PARA AJUDA-LOS
    coloca assim:


    ASSIM COMO A ENFERMEIRA DONA DO YORKSHIRE ESTA SENDO PROCESSADA PELA MORTE DO ANIMAL, VOCE TAMBÉM PODERA SER DENUNCIADO PELO CRIME DE MAUS TRATOS AOS SEUS ANIMAIS.
    ESTAMOS DE OLHO NA SITUAÇÃO DOS SEUS ANIMAIS ( E AQUI COLOCA OS FATOS DOS MAUS TRATOS)
    SE A SITUAÇÃO NAO MUDAR O SR ( OU SRA) SERA DENUNCIADO AO DEPOMA!
    ART 32 DA LEI 9.605
    CAPÍTULO I

    DISPOSIÇÕES GERAIS


    Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
    § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
    § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal


    Exemplos de Maus Tratos:

    - Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
    - Manter preso permanentemente em correntes;
    - Manter em locais pequenos e anti-higiênicos;
    - Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
    - Deixar sem ventilação ou luz solar;
    - Não dar água e comida diariamente;
    - Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
    - Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
    - Capturar animais silvestres;
    - Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
    - Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi, etc..

  1. Anônimo disse...:

    olá, eu gosto muito de animais e não suporto ver maus tratos a um bicho indefeso.
    moro numa rua, em que um terreno, esta sendo usado por um grupo de jovens e adultos, como local de criação de cavalos e galinhas, seria bom se fosse so criação com zelo e cuidado, mas isso não é verdade essas pessoas maltratam os animais, dão no cavalo com pedras e pedaço de pau, chutam e puxam as arelhas do cavalo, além de fazerem de animais de carga. hoje 05/04/2012 eles estvam jogando pedras grandes nas glinhas e batendo nelas com pedaços de pau, sem nenhum motivo.
    sinto muito em dizer mas acho que eles tem prazer em maltratar os animais.
    moro no recife-pe e queria saber o numero de algum telefone para que eu possa fazer uma denúcia e se esta denuncia poderia ser anônima.
    os maus tratos ocorrem na rua professora laura ferreira da costa, cordeiro,recife-pe

  1. Goretti Queiroz disse...:

    ao denunciante da msg acima. POR FAVOR PROCURE URGENTE A DELEGACIA ABAIXO P DENUNVCIAR . SE PUDER GRAVE AS IMAGENS QUE SERÃO MUITO IMPORTATES

    PROCURE DA DRA NELLY QUEIROZ

    DEPOMA - Delegacia do Meio Ambiente/Recife - (81)3184-7119 / 3184-7121

  1. Goretti Queiroz disse...:

    ahhh E A DENUNCIA PODERA SER ANONIMA SIMMMMMMMM

  1. Anônimo disse...:

    Tem um cão onde moro que passa o dia todo sozinho, late o dia todo, achamos que é fome e cede, pois seus donos saem as 06;00 e só retornam após o meio dia, achamos que sofre muito.Sempre que ele saem o deixam trancados, ele nunca sae com eles. não sabemos o que fazer, pois aqui no conj. eles não flam com ninguém.por favor tomem uma providencia. endereço: Rua Francisco Berenguer 88/304 . no Ed. Conceição Guedes bairro do Campo Grande. Recife Pe.Façam alguma coisa!!!

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Ola amigo(a) da postagem acima. vc que ve os MAUS TRATOS têm a obrigação de fazer alguma coisa.

    VC TAMBÉM PODE AJUDAR A INFORMAR ESTES INFRATORES DA SEGUINTE FORMA:

    IMPRIMIR ESTAS LEIS ( abaixo) E DEIXAR ANONIMAMENTE NA CASA DA PESSOA ( ou mandar pelo correio) INFORMANDO QUE VÃO DENUNCIAR CASO ELA CONTINUE COM ESTES MAUS TRATOS
    NÃO DESISTAM!!!! ELES SO TÊM A VCS PARA AJUDA-LOS
    coloca assim:


    ASSIM COMO A ENFERMEIRA DONA DO YORKSHIRE ESTA SENDO PROCESSADA PELA MORTE DO ANIMAL, VOCE TAMBÉM PODERA SER DENUNCIADO PELO CRIME DE MAUS TRATOS AOS SEUS ANIMAIS.
    ESTAMOS DE OLHO NA SITUAÇÃO DOS SEUS ANIMAIS ( E AQUI COLOCA OS FATOS DOS MAUS TRATOS)
    SE A SITUAÇÃO NAO MUDAR O SR ( OU SRA) SERA DENUNCIADO AO DEPOMA!
    ART 32 DA LEI 9.605
    CAPÍTULO I

    DISPOSIÇÕES GERAIS


    Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
    § 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
    § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal


    Exemplos de Maus Tratos:

    - Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
    - Manter preso permanentemente em correntes;
    - Manter em locais pequenos e anti-higiênicos;
    - Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
    - Deixar sem ventilação ou luz solar;
    - Não dar água e comida diariamente;
    - Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
    - Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
    - Capturar animais silvestres;
    - Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
    - Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi, etc..

  1. Anônimo disse...:

    Olá!!
    Passando hoje na rua vi um cachorro que estava muito doente. Achei que deveria fazer algo diante do sofrimento daquele animal; foi então que encontrei esse blog.
    Alguém poderia me informar a quem devo recorrer?

  1. Goretti Queiroz disse...:

    VC PODE RESGATA-LO LEVA-LO AO VETERINARIO, TRATA-LO E DEPOIS TRABALHAR SUA ADOÇÃO. PODE CONTAR COM O BLOG PARA A DIVULGAÇAO DO ANIMAL AQUI E NO FACEBOOK. BOA SORTE!!

  1. Anônimo disse...:

    O problema é que já tentei fazer uma denuncia ao n 34219595 e senti um descaso muito grande

  1. Anônimo disse...:

    Boa tarde.
    Meu irmão mora nos fundos da minha casa, ele encontrou uma cadela com uma filhote,ambas SRD, jogadas por um caminhão, trouxe para a nossa area de serviço e cuidou delas,levou a veterinário etc, tanto que a "mãe" já deu cria novamente, o problema vem agora, é que depois deste parto quatro dos cinco novos filhotinhos morreram muito doentes, como se tivessem pego uma gripe muito forte, e agora a cachorrinha que veio pra cá com ela,está do mesmo jeito, teve muito corrimento purulento nas narinas e olhos como se fosse conjutivite( várias vezes de tanta secreção pensei que ela estava cega!) Só que agora não estão mais cuidando dela, morro de pena, não tenho como levar eu mesma pra um médico, ela tem chorado muito dia e noite acho que esteja com dor, ela tá muito fraca, anda caindo pelos lugares o que resultou num machucado enorme na parte de trás de uma das patas traseiras, não tem forças pra comer.Não aguento vê-la sofrendo tanto. Tenho ligado diariamente para a vigilância ambiental daqui pra ver se eles podem fazer algo por ela, ma so telefone ninguém atende.Agora mesmo a pobrezinha está gritando muito aqui e os donos estão trancados dentro de casa sem fazer nada por ela.O que eu e minha mãe devemos fazer???

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Vc da postagem ai de cima nao deixou nenhum e-ail nem telefone de contato. Vcs devem ao menos pega-la e levala num veterinario mais perto, é o minimo realmente.

  1. Duas gatas minhas morreram ontem, a veterinária falou que tudo indica que é envenenamento. Meu vizinho já tentou estrangular uma das que morreu ontem. O que posso fazer? - Denunciar ?

  1. Goretti Queiroz disse...:

    SIM. DENUNCIE AO DEPOMA!!!!!!!

  1. Unknown disse...:

    Ola,boa tarde,eu estou com um problema e gostaria se fosse possível que vcs esclarecesse algumas coisas para mim. Tenho 3 cachorras, e atualmente estou tento um problema seríssimo ,é que atualmente se mudou um pessoas para a casa embaixo da minha,e estar ameaçando matar minhas cachorras, porque uma delas faz suas necessidades na barreira, até veneno eles já jogarão com carne,eu não sei mas qual providencia tomar,gostaria que por favor vcs mim ajuda-se,mim informando o que posso fazer.
    Até pra dircon já fomos,como não temos condi-soes de fazer a barreira entramos no acorde de cerca a barreira e ele fecha a janela,mas ele não fecho a janela e o problema dele com minha meninas continuam. por favor mi ajudem
    Obrigada

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Tuany

    vc tem que fazer uma denuncia URGENTE na

    DEPOMA - Delegacia do Meio Ambiente/Recife - (81)3184-7119 / 3184-7121

  1. Claudia disse...:

    Olá!
    Tenho um vizinho que quase não pára em casa e ele já teve uns 10 cachorros e todos definharam até a morte, porque ele não dava comida nem água...
    Parece que ele tem outra casa, então ele só aparece aqui umas duas ou três vezes por semana quando vem fazer algum "trabalho" (ele é "macumbeiro"), aí ele resolve lembrar do cachorro e dar comida e água.
    O ultimo cachorro que ele deixou morrer os vizinhos reclamaram com ele e ele passou um bom tempo sem trazer mais nenhum cachorro "para tomar conta da casa".
    Só que na semana passada ele resolveu pegar outro cachorro e o pobre está sofrendo do mesmo jeito dos anteriores... Ele chora dia e noite de fome e todos os vizinhos escutam mais não podem fazer nada, pois os muros são muito altos e não conseguimos chegar no cão...
    Já denunciei uma vez, mas nunca veio ninguém aqui.
    Sem contar que fico com muito medo de denuncia-lo e ele souber que fui eu porque tenho um cachorrinho que fica solto o tempo todo no quintal de casa e minha casa é a unica da rua que tem o muro baixo, então fico com medo que ele faça algo contra meu cãozinho...
    Não sei o que fazer, só sei que não é possível esse pobre cão ficar sofrendo de fome, sede e frio desse jeito...
    Ele não tem culpa do dono querer que ele tome conta da casa sem se alimentar, ele não é um sistema de alarme, ele é um ser vivo...
    Por favor, me ajude do que fazer!

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite.
    Venho informar que um cão da raça rottweiler, está em um estabelecimento, onde já foi até um cassino clandestino. O animal fica na parte da frente da casa, não tem nenhum local coberto, caso chova, ele geme muito o dia e a noite(como se estivesse chorando), está sozinho, e em momento algum eu vi recipientes onde pudesse ter água e comida para ele. Na frente da porta tem um cartaz dizendo que "alugam" cães de raça para guarda de patrimônio. Mas não dão condições nenhuma de proteção e um mínimo de conforto para o pobre animal. Simplesmente jogaram na frente da casa, para ser o "vigia". O local fica próximo ao clube náutico capibaribe, no Recife.

    TEM ALGUM EMAIL QUE EU POSSA DENUNCIAR?

  1. Anônimo disse...:

    eu moro numa casa alugada,mas o dono da casa e oque esta mautratando os animais mais, antes deu sair dessa casa eu vou denunciar ele eu tenho 11 anos minha mae fala que e pra te cuidado, porqueu to tentando flagrar ele sabe, ai eu vi ele dadno 6 ou 7 chicotadas no cavalo, e batendo forte nas galinhas. mas e com raiva que ele bate, é sempre quando ele fica bebado, mas nao interessa eu vou pegar ele espero que seja em anonimo.e ainda mais ele deixa os animais morreren esse casso e em panelas PE

  1. Unknown disse...:

    ola,tenho uma vizinha que tem uma cadela que todo mundo na casa bata nela por qualquer coisa e nao sei o que fazer,a ultima bateram tanto nela com um fio que abriu feridas horriveis.

  1. Tαŧï disse...:

    gostaria de denuncia maus tratos a dois filhotes, mas não gostaria de prejudicar a pessoa, ela tem sofrido de depressão, mas pegou dois filhotes, q passam dia e noite na chuva e no sol, não tem espaço para eles ficarem, sem condições de higiene e passam o dia inteiro de fome, só não é pior q minha mãe vai lá e da comida a eles, porq ela passa dias fora de casa, tenho pena dos cachorros, tirei fotos do local e da sala da casa dela, é provado q ela sofre de depressão.mas não suporto ver os cachorros chorando.

  1. Anônimo disse...:

    POR FAVOR AJUDEM UM CACHORRO QUE ESTÁ NO TERMINAL DO CURADO IV DA AV.UM EU NAO SEI DE QUEM ELE É MAS ELE LATE MUITO HJ FUI VER SE VIA O ANIMAL MAS NAO DA P VER ACHO ATE QUE ELE TA NUNHA SALA FECHADA AGENTE SO ESCUTA OS GRITO DELE NAO SEI SE TEM COMIDA POR FAVOR AJUDE ELE ACHO QUE UM CACHORRO GRANDE PQ ELE GRITA MUITO ALTO

  1. Anônimo disse...:

    Na rua marques de amorim n° 172 Boa Vista ( após a sorveteria fri sabor)tem um galpão que foi invadido e funcionou por um tempo para reformar moveis. No momento está fechado e dono passa por lá algumas vezes.Tem um labrador que está cada dia mais abatido,o pelo aparentemente está caindo, uiva a noite inteira e o local está infestados de ratos, gabirus. O animal fica o tempo inteiro só e não sei com que fraquencia é alimentado. acho que ele não vai aguentar por muito mais tempo.

  1. Anônimo disse...:

    oi moro aqui na rua dr luis rigueira em prazeres e aqui perto tem um lavajato e eles prenden um cachorro fila já idozo ele fica lar sem comer e sem beber queria que alguem tomaste algunhas providençia ajente que dar comida pra ele?

  1. Anônimo disse...:

    morro aqui em lauro de freitas salvador bahia
    ao lado da minha casa tem uma vizinha que mantém o cachorro na coleira nao solta pra nada e o cachorro uiva demais e de vez em quando ela bate no bichinho com pau. fico co muita pena o lugar que ele fica é um beco muita apertado e ela nao fica em casa o dia todo.(BAIRRO VIDA NOVA MORADA DAS ARVORES QUADRA 4 LOTE 6)AJUDA ESSE ANIMAL

  1. Av... Antônio da Costa Azevedo, em Olinda tem um Cão a mais de Dois dois amarado Não sei se já toma rã providencia; Esta amarado em frete al antigo cani o de olinda portais do matado de olinda. que agora alho que uma veterinário um hotel dos a aminais de lado de um grande galpão da Gerdau de que vem do centro de convenção!

  1. zeline cardoso aloves da silva disse...:

    Absurdo ! Acabo de fazer uma denúncia de maltatos a animais e, qdo recebi o protocolo fiquei sabendo que são 60, sim, sessenta, dia úteis para que se faça a investigação. Até lá os animais já morreram !
    Infelizmente, já estive na Delegacia do Meio Ambiente , fiz BO e até agora nada foi feito, há 2 meses; os animais continuam gemendo dia e noite !!!!
    Não sei mais o que fazer nem a quem procurar.

  1. Anônimo disse...:

    Gostaria de informar autoridades, que existem uma deficiente visual que reside na rua altino, 89 bairro casa amarela, Recife-PE, no alto santa izabel, por trás da escola draumiro chaves aguiar, uma senhora de nome WILAMIS, tem um cachorro, onde o mesmo fica preso em um quiadrado, e qundo estive na casa dela é um mal cheiro horrivel, o cachorro não se alimenta e viver chorando constantemente, quando se vai falar para ela que ele precisa de um veterinario, ela como a chingar agente, queria que a podesse mandar uma equipe para verificar o que esta acontecendo com aquele animal. Por gentileza essa mulher não tem condições de cuidar nem dela, como ela pode criar um animal. Pelo amor de Deus ela mora sozinha, e a casa nem higiene tem, a agua de beber no garafão é verde a mesma nem troca e passa varios dias sem trocar, o cachorro fica preso e faz necessidades dentro da propria casa é uma verdadeira sucheira, queria que as autoridades podesse tomar providências. obrigado(a)

  1. Unknown disse...:

    Olá!! Me perdoe mas pelo q já li acima, essalei não resolve mt coisa não!!. Eu tenho um vizinho q alugou as casas, três famílias moram lá, ele mudou-se p/ um ap... e deixou o cachorro dele, só q ninguém gosta do cachorro lá, e ele vive na rua, as vzs chega a minha porta com fome e frio, eu dou comida, ração, já fiz de tdp/ ele entrar no quintal, só q ele não entra, pq tenho dois cachorros, e uma deles é uma fêmea q ele teme mt!, o dono compra ração ele tem a casinha lá, só que fica jogado, passa frio fica na as vzs o dia td, e está um pouco machucado, alguém bateu nele e acredito q foi na rua, pq o dono nunca machucou ele, só q ele foi morar no AP, e esses nojentos dos inquilinos não ligam se ele passa fome ou frio, eu já não sei o que fazer,,,, pq favor o q devo fazer? não acredito mt nessas denúcias pq mt gente o faz, e não tem resultados.Deus abençõe vcs!!.

  1. Anônimo disse...:

    Hoje voltando do Shopping Tacaruna, me falaram de uma mulher que "cria" um cãozinho(de pequeno porte),que sofre maus tratos(apanha de cabo de vassoura). Não sei o nome da "proprietária" mais ela mora numa casa amarela que tem uma lojinha de roupas , número 64 que fica na Av. Agamenon Magalhães. Por favor se puderem averiguar ficarei grata pois chequei a ver o cãozinho amarrado num cubículo pegando sol, fiquei comovida com o modo como estava deitado, parecia uma bolinha de pelos de tão encolhido que estava.

  1. Anônimo disse...:

    quero denuncia mau tratos com burros aqui na av agamenon magalhaes os maloqueiros roba os bichos deixa eles amarados na arvore sem comida sem bebe agua fico fevoutada com isso quero que auguem tome providencias em nome de jesus eu peco

  1. Unknown disse...:

    Olá, tenho uma vizinha que tem envenenado os gatos da rua, eu não tenho provas concretas, mais por varias vezes ela falou coisas do tipo: TEM QUE ENVENENAR UM POR UM, TEM QUE MORRER TUDO, DE POUQUIM EM POUQUIM EU ACABO COM ELES, como faço? posso fazer o boletim de ocorrência mesmo não tendo provas? isso não pode continuar!
    Eu tenho 7 gatos, uma outra vizinha tem 15 e a cunhada dessa mulher que tem matado eles tem gatos também, todo dia aparece um ou dois mortos e eu não aguento mais, preciso resolver logo antes que ela cumpra e acabe com todos! Me ajudem, estou desesperada!
    Obrigada!

  1. Unknown disse...:

    Estou decepcionada com os òrgãos que se dizem em defesa dos animais ou do Meio Ambiente. Tento fazer denuncias, pedir resgates de animais maltratados. E o que eu consigo? Ninguem atende ao menos o telefone! A Delegacia do Meio Ambiente parece mais fachada. E o disque denuncia? Eu ligo, registro o problema e eles nem averiguar vão. Triste com a situação. E indignada com essa falta de senso

  1. Anônimo disse...:

    Boa tarde, tenho um vizinho que deixa o cachorro morrendo de fome, saem, viajam e o bichinho passa o dia latindo com fome e sede. Viajaram agora no feriado do dia 15 e o cachorro desde ontem que late com fome e ainda mais que o fedor do animal tem horas que está insuportavel pq nem banho ele dá no animal!

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!