Cães precisam de atividade física.

Antes de levar um cachorro para casa é preciso pensar muito, visto que os cães implicam em responsabilidade. Os cachorros são animais independentes e como muitos vivem em apartamentos, nem sempre há espaço para eles gastarem as energias. Por isso é importante prestar atenção em cada raça para que os animais de estimação não virem um problema.

"Como regra geral, a gente deve escolher um cão pequeno para uma área pequena. Já para espaços grandes, a gente pode pensar em raças maiores. Claro que os cães podem ser adaptados, desde que eles tenham uma atividade física de acordo com as características de cada raça", explica a adestradora de cães Renata Mendes.

Por falta de tempo, os donos de alguns cachorros preferem deixar os animais em lugares que funcionam como creches. Os espaços destinados a cães oferecem recreação, técnicas de adestramento, além de exercício para gastar as energias. "Para o cachorro, a creche é uma festa. Eles se divertem tanto que às vezes não querem nem voltar para casa", explica o motorista José Mota.

Outra opção para quem não dispõe de tempo é contratar um passeador, profissional que cuida dos animais. "Eu saio somente com três cachorros de cada vez, para dividir melhor a atenção e garantir a segurança", explica o adestrador e passeador Andrey Stok.

Os especialistas lembram que não se deve mimar os animais, nem quando eles são filhotes. "A educação canina se faz a partir dos primeiros meses. Quando cão já é adulto, em alguns casos é possível condicioná-los, mas o ideal é começar cedo, na idade correta", comenta o adestrador de cães, Nahum Anselmo.

Contato: Andrey Stok- 8882.4485

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!