Fim da tortura.

Finalmente uma boa noticia: Animais de abrigos não serão mais usados em experimentos em Utah, nos EUA


Por Raquel Soldera (da Redação da ANDA)

Graças aos e-mails, cartas e telefonemas de milhares de defensores dos animais, os legisladores de Utah votaram, com esmagadora maioria, a alteração de uma lei estadual que determina que abrigos de animais não são obrigados a entregar cães e gatos para laboratórios, para serem usados em experimentos cruéis e mortais. O projeto de lei foi assinado no sábado, 27, pelo governador de Utah, nos Estados Unidos

A nova lei também aumenta o período que os animais podem ficar nos abrigos e incrementa os seus esforços para encontrar os tutores dos animais perdidos.

Essas mudanças positivas têm a influência de uma denúncia recente da organização em defesa dos animais PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), que mostrou o que acontece com os animais dentro dos laboratórios da Universidade de Utah.

As imagens revelaram cenas chocantes, em que, todos os anos, mais de 100 cães e gatos abandonados, oriundos de abrigos de animais em Utah, são vendidos para a universidade para serem utilizados em experimentos invasivos, dolorosos e mortais.

Gato utilizado em experimento na Universidade de Utah (Foto: PETA)

Uma das imagens mostra filhotes de gatos sendo injetados com substâncias químicas em seus cérebros, fazendo com que o líquido se acumule no interior de sua cabeça. Todos os filhotes morreram.

Com esta nova lei, os animais de estimação de Utah podem ficar um pouco mais tranquilos. No entanto, ainda é preciso que a população se conscientize sobre a crueldade no abandono de aninais, deixando-os à própria sorte nas ruas, sem moradia e alimentação, sujeitos a doenças, fome, frio, e maus-tratos. Os animais são seres sencientes como nós, e devem ter seus direitos à vida, liberdade e não tortura, respeitados.

Fonte: ANDA- Com informações de PETA

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!