Em defesa dos animais. Vamos à luta!

A Jornalista Ana Lúcia Andrade, titular da coluna política "Pinga Fogo" do Jornal do Comercio, abriu um espaço importantíssimo para que o cidadão possa opinar sobre propostas e temas que gostaria de ver debatidos nas eleições deste ano.

A "Pauta do Cidadão", que estreia em breve, é uma excelente oportunidade para que nós, do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco, possamos expressar a nossa opinião e a nossa luta em relação aos animais que defendemos.


O e-mail abaixo já foi enviado à Jornalista, por Maria Padilha, presidente da AADAMA. Quem quiser referendá-lo, pode subscrever o e-mail e reenviá-lo para aandrade@jc.com.br, com a observação:

"Apoio e referendo as sugestões enviadas pela Presidente da AAdama".


Recife, 28 de Março de 2010

Prezada Jornalista,

Ana Lúcia Andrade

Coluna pinga fogo do Jornal do Comércio

Inicialmente queremos lhe parabenizar pela idéia da A Pauta do Cidadão, e solicitação da sua coluna pinga fogo deste domingo (28.03.2010) para que o cidadão envie propostas para programa de governo e temas que gostaria de ver debatidos na eleição e que estarão na pauta acima referida e que estréia em breve.

Como cidadã e presidente de uma entidade de defesa animal e ambiental (AADAMA), enviamos como primeira sugestão os seguintes temas:

1- Políticas Públicas descentralizadas para o controle reprodutivo ético através de cirurgias de esterilização para cães e gatos da população de nível social carente;

2- Criação de um sistema de registros e implante obrigatório de chips para todos os animais domésticos (cães e gatos) existentes no País, evitando-se desta forma os maus-tratos aos animais e abandonos destes que acabam por onerar os cofres públicos. O estado bancaria os chips para os animais das camadas sociais carentes e dos demais animais seriam financiados pelos seus proprietários.

3- Redução gradativa dos veículos de tração que utilizam os eqüídeos sofrendo os animais todo tipo de maus - tratos e abusos por parte dos seus “proprietários”/carroceiros etc, além destes proprietários, não respeitarem três Leis Federias: Lei de Crimes Ambientais, Código Nacional de Trânsito e o Estatuto da Criança e do Adolescente. Ressaltamos que em qualquer programa com este objetivo dois aspectos são fundamentais: o bem-estar e a vida dos animais e a inserção social e no mercado de trabalho dos carroceiros/catadores etc que hoje exploram estes animais e violam as Leis.

Os três temas acima mencionados podem ser resumidos no slogan da Campanha do movimento de defesa animal que já circula em adesivos de carros por várias cidades brasileiras e em endereços eletrônicos. (anexo Adesivo da campanha)

Atenciosamente,

Maria Padilha

Presidente da AADAMA

Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente

Construindo uma cultura de paz para todas as formas de vida

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!