Municipio do Cabo(PE) pode acabar com sacrificio animal.

O Município do Cabo de Santo Agostinho vai dar mais um passo, no Estado de Pernambuco, ao instituir o controle populacional de animais desabrigados por meio da vacinação e esterilização sistemática, além da promoção da guarda responsável. Esta é uma das propostas aprovadas, no ano passado, pela Conferência Municipal de Saúde, cujo relatorio encontra-se encaminhado ao Conselho Municial de Saúde do municipio.


A população do Cabo, as Entidades de Defesa Animal de PE e do Brasil aguardam com expectiva a adoção da medida que visa acabar com o sacrificio de cães e gatos, sadios, pelos Centro de Controle de Zoonoses do municipio,

o que será um grande passo em direção a uma política mais humanitária e eficaz de controle populacional. Estamos de olho e vamos cobrar das autoridades municipais o resultado das propostas encaminhadas pelo Conselho.

A atual política de controle populacional do governo brasileiro, que consiste na captura e sacrifício de animais, se mostra ineficaz. O método utilizado é comprovadamente ineficiente, sendo mais oneroso para os cofres públicos em longo prazo, uma vez que a taxa de natalidade acaba sendo maior que a taxa de eliminação. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) considera inapropriada e dispendiosa a política de captura e extermínio dos animais para o controle de zoonoses – doenças transmitidas às pessoas pelos animais.

A luta hoje, a nível nacional, é pela aprovação do PLC 4/2005, do deputado federal Affonso Camargo (PSDB/PR), que propõe o controle de natalidade de cães e gatos que vivem nas ruas, através de esterelização cirúrgica.

Ele já passou pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e segue agora para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Posteriormente, irá para votação no Plenário dessa Casa Legislativa e, se aprovado, será encaminhado para a sanção presidencial. Vamos acompanhar e perto e lutar pela sua aprovação.

É o fim da Câmara de gás e outras técnicas desumanas de exterminio animal.

Fique atento e participe da campanha " Eles não votam, mas nós sim" adquirindo o seu adesivo e já será um grande começo.


Informações: mpadilha@elogica.com.br
ligue 81-3362-0846-8835.5246

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!