o que será um grande passo em direção a uma política mais humanitária e eficaz de controle populacional. Estamos de olho e vamos cobrar das autoridades municipais o resultado das propostas encaminhadas pelo Conselho.
A atual política de controle populacional do governo brasileiro, que consiste na captura e sacrifício de animais, se mostra ineficaz. O método utilizado é comprovadamente ineficiente, sendo mais oneroso para os cofres públicos em longo prazo, uma vez que a taxa de natalidade acaba sendo maior que a taxa de eliminação. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) considera inapropriada e dispendiosa a política de captura e extermínio dos animais para o controle de zoonoses – doenças transmitidas às pessoas pelos animais.
A luta hoje, a nível nacional, é pela aprovação do PLC 4/2005, do deputado federal Affonso Camargo (PSDB/PR), que propõe o controle de natalidade de cães e gatos que vivem nas ruas, através de esterelização cirúrgica.
Ele já passou pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal e segue agora para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Posteriormente, irá para votação no Plenário dessa Casa Legislativa e, se aprovado, será encaminhado para a sanção presidencial. Vamos acompanhar e perto e lutar pela sua aprovação.
É o fim da Câmara de gás e outras técnicas desumanas de exterminio animal.
Fique atento e participe da campanha " Eles não votam, mas nós sim" adquirindo o seu adesivo e já será um grande começo.
Informações: mpadilha@elogica.com.br
0 comentários:
Postar um comentário