Respeito por todos os seres


Novo livro sobre direitos animais é lançado nos Estados Unidos

Mais um lançamento literário promete enriquecer a bibliografia da teoria dos direitos animais. On Their Own Terms, Bringing Animal – Rights Philosophy Down to Earth, de Lee Hall, foi lançado no final de maio nos Estados Unidos, e sua tese principal é que é necessário unir consciência ecológica e defesa animal. O livro convida os leitores a imaginar e apreciar a dignidade das comunidades de animais livres que vivem bem em seus habitats.

“À medida que a sociedade começa a respeitar os animais pelo que eles são, juízes e legisladores vão deixar de considerar o meio ambiente como mero acessório no palco do drama da humanidade. Eles vão começar a levar a sério os interesses de todos os seus habitantes vivos. O livro explica por que essa mudança está ao alcance da humanidade”, diz o texto publicitário de On Their Own Terms. A autora acredita que a defesa animal precisa de uma nova perspectiva e novas formas de comunicação.

Lee Hall já escreveu um livro de culinária vegana e outro livro sobre ativismo pelo animais na era do terror. Ela é a diretora legal da ONG americana Friends of Animals (FoA), em operação desde 1957, e uma das teóricas de direitos animais mais respeitadas nos Estados Unidos.

FONTE: Por Lobo Pasolini (da Redação da ANDA)

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!