Amor solidário e incondicional.

Cão protege e guia cachorrinha cega, na Inglaterra

Por Giovanna Chinellato (da Redação da ANDA)

Ellie e Leo (Foto: Paws Nation)
Esses dois cães são mais do que apenas melhores amigos, eles compartilham um laço raro.

Ellie, uma cavalier spaniel da Inglaterra, é quase completamente cega. Conforme relata o site Paw Nation, enquanto seu tutor e uma organização local pelos animais trabalham para arrecadar fundos para uma operação de restaurar a visão, um pastor alemão chamado Leo resolveu a questão com as próprias patas: ele está protegendo-a e guiando-a.

“Ellie tem catarata nos dois olhos e enxerga apenas vultos”, explica Jean Spencer, administrador da Rochdale’s Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, numa entrevista ao Manchester Evening News. “Mas Leo, que é um cão grande, tornou-se seus olhos. É tocante vê-los junto. Ela segue-o pelos lugares e se aconchega nele.”

“Ellie fazia parte de uma ninhada resgatada de condições cruéis pela RSPCA”, disse Julie Lander, voluntária da RSPCA e tutora de Leo e Ellie. “Em razão de ter cataratas, os olhos de Ellie não conseguem se adaptar como deviam no escuro, devido a problemas musculares. Os filhotes não tinham luz ou forma de se aquecer. Senti-me muito tocada por ela quando chegou, sabendo que precisaria de uma casa muito especial. Mas eu também sabia que ela estaria bem com o Leo, já que ele simplesmente ama cãezinhos pequenos e cuida deles logo de cara”.

Lander continuou explicando como Leo, de quase 40kg, mantém sua nova amiga segura. “Levo-os para caminhar no parque e ele guia Ellie pelo lugar. Ele também é protetor e espanta os outros cães de perto”, Julie disse.


1 comentários:

  1. Que bela história! Vida longa aos bons amigos!

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!