Tobby, pronto para ser feliz!!!!!!

Enviado por Ju Lombardi

"No dia 12 de maio, vi um cachorrinho peludo, todo molhado, magro e com muito medo, tentando atravessar a rua em frente ao Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda. Quando eu olhei pra ele, já o chamei de Tobby. Levei Tobby ao veterinário, onde ele tomou um bom banho, foi tosado, e recebeu todo o tratamento que precisava. Foi visto que Tobby tem aproximadamente 1 ano, e o exame de sangue mostrou o quanto ele estava debilitado.

Passei 1 semana cuidando dele, e ele passou 3 dias seguidos dormindo, só acordava pra comer. Dei fígado, ração e remédios, e em alguns dias Tobby já estava alegre e um pouco mais confiante nos seres humanos. Ganhou 1,5 kg e muita alegria. Chega a pular na altura da minha barriga quando me vê chegando. Qualquer situação de medo que ele tem, ele se treme todo. Para acostumá-lo a andar na rua, local de muito trauma pra ele, demorou um pouco, mas ele conseguiu. Hoje a rua é lazer pra Tobby!

Tobby é extremamente educado e obediente: faz as necessidades no jornal e obedece quando eu digo para ele ir pra algum canto - delicadamente, pois ele é MUITO sensível!!
Ainda não ouvi o latido dele. Dizem que quando o cão é muito dócil, ele late pouco, ou não late. Também por ele ainda ser jovem, isso pode acontecer. Esta semana Tobby voltou ao veterinário, onde foi castrado e tomou 1 vacina contra raiva, e 1 outra vacina que funciona contra todas essas doenças: hepatite, parainfluenza, parvovirose, cinomose, coronavorise, adenovirus T, leptospirose e traqueobronquite. Agora Tobby é um cachorrinho que PRECISA de uma família que queria muito BEM a ele.

Infelizmente eu não posso ficar com ele porque eu passo o dia fora de casa, e por conta do meu trabalho, eu viajo com frequência. Como cuidar dele, alimentá-lo e dar atenção? Também ainda não tenho condições financeiras fixas que me permitam manter um animal dentro de casa tranquilamente. Quero continuar resgatando cães, mas só posso fazer nos momentos em que eu realmente tiver condições, como foi nesse caso.

Tobby vai ficar peludo, se assim quiser o (a) proprietário (a) dele. Por enquanto o pêlo está baixo, pois tive que tosá-lo. Ele é de pequeno porte e está pesando 6,3 kg.
Quero ACREDITAR que tudo VAI DAR CERTO, assim como deu com Michael (o cãozinho atropelado no ano passado, que foi adotado e hoje dia já tem até filhotes!!)'"

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." (Dr. Louis J. Camuti)

Informações: Ju Lombardi
(81) 9103.5836/ 8730.1118

5 comentários:

  1. Maria Sidérya disse...:

    Que um ser humano, anjo de bondade e luz adote o Tobby, que tenha um lar de muita alegria, paz, respeito, amor e faça ao seu novo(a) proprietário(a) muito feliz e com bons momentos.
    Deus os abencoe hoje e sempre.
    Bjs

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Assim seja, cara Sidérya, Assim Será!
    obrigada pela sua LUZ nestas páginas.

  1. Ju Lombardi disse...:

    Estamos esperando que alguma familia possa adotar Tobby para ele continuar sendo muito feliz! :) A campanha continua!!

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Ju, vamos confiar que este dia está perto. Dê noticias quando acontecer, ok???

  1. Parabéns pela iniciativa Ju. Torço para que tudo dê certo. Boa sorte para Tobby e para todos que estão em ong's a espera de adoção.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!