Pesquisa revela: Casadas conversam mais com o cachorro.


Segundo pesquisa, 33% das mulheres consideram seus cachorros melhores

Não sei quem disse a frase quanto mais eu conheço as pessoas, mais gosto do meu cachorro, mas isso parece se aplicar aos inscritos no grupo do site Petsite.com na rede social facebook. Em uma pesquisa realizada recentemente pelo portal, 33% das mulheres disseram considerar seus cachorros melhores ouvintes que seus próprios maridos. No geral, 25% dos donos de cachorros e 14% dos de gatos tem a mesma opinião.

Entre aqueles que desabafam seus problemas com os bichos, o maior grupo é formado de mulheres, seguido de homens solteiros e com renda anual abaixo de 50 mil dólares. Alguns dos respondentes da pesquisa, ao perguntados se acham que seu bicho compreende o que ele ou ela falam, afirmaram que seus cães sentem quando eles estão alegres, tristes ou deprimidos e alguns respondem aos desabafos com grunhidos ou esticando a pata para acariciar o dono.

Por outro lado, apenas 5% dos proprietários de animais, levam-nos ao veterinário quando notam que seu animal de estimação está deprimido. E na eterna guerra entre donos de cachorros e donos de gatos, os primeiros são muito mais inclinados a correr para o médico quando seu bichinho está triste. Cerca de 85% de todos os respondentes disseram que não o fazem porque o humor do animal muda constantemente durante o dia. Como se o ser humano agisse diferentemente, não é?

Fonte: Claudio R. S. Pucci

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!