Você está pronto para ter um bichinho?

Como os psicólogos dizem há anos, antes de entrarmos em qualquer relacionamento amoroso saudável, devemos nos sentir seguros de quem somos e definir o que queremos. Para ter uma noção melhor das necessidades e desejos de seu importante relacionamento com um bicho de estimação, responda as seguintes perguntas:

1. Tenho tempo todos os dias para dar comida, afagar, brincar, treinar e exercitar um animal?
2. Posso incluir os custos de veterinário, seguro do animal, treinamento, alimentação, casa, higiene e outros complementos em meu orçamento mensal?
3. Sou bastante forte para treinar direito e controlar um cachorro adulto, grande e ativo? Tenho limitações físicas e domiciliares que tornam difícil, se não impossível, passear com um cachorro regularmente?
4. Por causa da minha situação de vida, faço restrições ao tamanho ou tipo do animal?
5. Alguém da minha família apresenta sinais de alergia a pêlos de animais?
6. Se estou planejando comprar um gato, mas já tenho outro animal, em casa, há espaço suficiente para prevenir uma luta territorial?
7. Quando sair de férias, o que farei com o animal?
8. Se precisar trabalhar até tarde, ou me ausentar por períodos prolongados, como poderei cuidar direito de meu animal?

Se você tem em mente outro bicho de estimação que não um cachorro ou gato, verifique antecipadamente informações sobre a legalidade responsável.Vamos abrir a cortina um pouco mais, para ajuda-lo a imaginar um bicho de estimação em seu mundo. Por exemplo, se você é sozinho, morando num apartamento e trabalhando 14 horas por dia, pode querer um cachorro que não faça estragos e não costume latir durante o dia, mas que ainda seja capaz de latir à noite, se houver um barulho inesperado.

Ou se o companheirismo, em vez de proteção, for a sua motivação, talvez um gato seja um a opção melhor, já que passa tantas horas fora de casa.Prefere um cachorro grande, meio desajeitado e bobo ou pequeno agitado e esperto? Prefere um cachorro com um manto grosso e macio, ou um com pelo duro e raso, que não deixe sua roupa parecendo um casaco de pele? Seu gato deve ser bem ativo, do tipo que pode passar horas correndo atrás de um pedaço de barbante puxado pelas crianças, ou que se costuma chamar de “gato de estante”, um verdadeiro bibelô em forma de gato?

Pense bem e se você está disposto a adotar um animal abandonado no abrigo municipal ou nas várias ONG´s que existem – e torço para que esteja ( ver relação lateral no Blog) – Parabéns! e seja feliz com seu novo amiguinho.



0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!