Livro ensina jogos para divertir cães e gatos

Brincar com o tutor é um momento prazeroso para todos os cães e, até mesmo os gatos, tão independentes, arriscam a se divertir na companhia dos humanos. Tanto do ponto de vista motor, para queimar calorias ou para a socialização do animal, brincar é muito importante.

A editora Pensamento acaba de lançar livros para quem quer se divertir com os animais de estimação da melhor maneira possível. Os livros trazem fotos e indicações passo-a-passo e cada volume traz 50 jogos divertidos.


Foto: Divulgação

“Brincando com o seu Cão” e “Brincando com o seu Gato” trazem muitas fotografias e ilustrações coloridas, texto acessível, explicações passo a passo. Em papel couché, as duas publicações ensinam a conhecer o animal, suas características e necessidades, e dão dicas de como brincar de forma segura com ele.

Foto: Divulgação

“Brincando com o seu Cão” tem uma seleção de jogos saudáveis e seguros para cães de todos os tipos e com brincadeiras muito animadas. Entre elas: maneiras de usar brinquedos comprados em petshops; instruções para ensinar comandos básicos, como Fica!, Senta! e Deita!, e outros mais avançados. Para os novatos em adestramento, esse livro oferece uma boa base sobre comportamento canino, além de apresentar várias técnicas de treinamento.


Já “Brincando com o seu Gato” mostra que patadas, perseguições e saltos são comportamentos comuns dos gatos, mas com os jogos expostos no livro, é possível se surpreender com a agilidade e inteligência desses animais, quando estimulados. O livro também ensina truques para manter as garras do bichano longe dos móveis, entretê-lo quando fica sozinho em casa ou criar brinquedos com os objetos que tem em mãos.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!