Cão é atração na novela das Seis.

Cão Pepe sente espírito em “Escrito nas Estrelas’’
Na novela de Elizabeth Jhin, o cachorro era “amigo” de Daniel
Um dos personagens de “Escrito nas Estrelas’’ (Globo) não tem nenhum diálogo, mas mesmo assim grava todos os dias. Além disso, influencia o comportamento e as atitudes de alguns dos protagonistas da novela das seis. Trata-se do cachorro Pepe, que, na novela de Elizabeth Jhin, era o melhor amigo de Daniel (Jayme Matarazzo) e um dos poucos a sentir a presença do espírito do rapaz, após sua morte. Além disso, o animal criou laços com Viviane (Nathália Dill), de quem deve se aproximar cada vez mais.

Aos quatro anos de idade, Juca -o nome verdadeiro de Pepe- faz sua estreia na televisão. Segundo sua adestradora e dona, Luciana Mello, a escolha de Juca para a trama foi uma surpresa. “Fiquei sabendo que a novela precisava de um golden retriever -raça do Juca- que soubesse latir a partir do comando de uma pessoa. Foi aí que apresentei o meu cachorro à produção’’, conta.

Uma vez selecionado, Juca teve de dar início, em dezembro do ano passado, a um treinamento mais específico. “Foi preciso que ele aprendesse a passar emoção por meio do olhar, a puxar objetos e roupas e, é claro, a atender ordens mesmo sendo chamado por um outro nome. Essa foi a parte mais complicada do treinamento’’, diz.

A autora da trama conta que decidiu colocar o animal em cena porque “uma pessoa sensível e bondosa como Daniel adoraria ter um cachorro como companhia’’. “Não é de hoje que os animais roubam a cena. Acho que os bichos nos trazem um gostinho de infância, uma sensação de aconchego. Mesmo alguns animais pelos quais não temos tanta simpatia na vida real, na ficção são extremamente carismáticos’’, afirma Elizabeth Jhin.

E como a rotina das gravações de “Escrito nas Estrelas’’ é intensa, a dona de Juca diz que redobrou os cuidados com o amigo fiel. “Eu o alimento mais agora, com suplementos e vitaminas, e o levo mais vezes ao veterinário’’, finaliza.


0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!