Serie: Quem faz "Algo mais" I

A partir desta semana o Blog Dog Midia inicia uma serie de materias e entrevistas especiais com pessoas que fazem "algo mais" pelos animais em Pernambuco. Pessoas que, apesar das dificuldades do dia a dia, do seu trabalho e dos cuidados com a sua familia, dedicam suas vidas para atender, também, aos animais; uma dedicação constante que faz deste "Amor" uma Missão de vida, cheia de desafios, mas gratificante e feliz. Se você conhece quem tem este "algo mais", mande pra gente. A publicação será sempre às segundas-feiras.

"O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa."

O Medeiros é uma dessas pessoas. Vamos começar esta serie com ele porque foi o primeiro defensor que conheci depois de comprar um dos CD's que ele coloca à venda, por R$ 5,00, em bares e restaurantes, para ajudar a sua ONG, a Pet PE.

Como Web designer, tem sua produtora, a "Pernambucanamente" e passou a fazer "algo mais" a dois anos atrás, depois que viu um cão fila brasileiro abandonado e desnutrido. Neste momento ele diz que "cansou de não fazer nada e passar a responsabilidade para os outros". Pegou o cão, levou para o seu apartamento e lá mesmo abriu a PET PE- Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes, onde em pouco tempo já tinha 16 cãezinhos e cerca de 10 adoções por mês.


Há dois meses ele alugou uma bela e ampla casa, em candeias, onde mora na área de serviço e o restante da casa fica para os cães. Lá tudo é rigorosamente dividido: o quarto dos doentes; dos que estão em recuperação, dos bebês que estão amamentando, a enfermaria e sala de cuidados médicos e a área externa para os cães antigos, separados dos que estão chegando e em fase de adaptação. Junto à sua noiva Amanda, Medeiros faz "algo mais" pelos animais em Pernambuco.
.
Blog: Medeiros, o que mais lhe incomoda em relação ao descaso com os direitos animais?

R- O que mais me deixa chateado são as pessoas trazerem os animais saudaveis aqui e achar que é minha obrigação cuidar, eles não assumem a responsabilidade, apenas jogam aqui e somem, isto realmente me preocupa e me deixa cada vez mais desgostoso com os que se dizem protetores.

Blog:Quais ações você já encampou para mudar esta realidade?? e como esta a situação hoje?

R: Domingo iamos muito ao Mercado da Madalena para combater os maus tratos e instigar a adoção,hoje nao vou mais, pois os logistas já nos aguardam com os animais completamente fracos e desnutridos para nos dar.

Blog: O que mais pode ser feito ?

R- Conscientização e uniao, se os abrigos que existem e as que se dizem protetoras se reunirem podem sim mudar a realidade que existe, pena que elas nao fazem pelos cachorrinhos ou gatinhos, fazem mais pelo proprio ego.

Blog:Como está a Pet Pe hoje?

R: Atualmente a PetPE tem 65 cachorrinhos e estamos tentando construir nosso gatil. Cada dia que passa estamos ficando mais fortes e mais preparados para a realidade do nosso Estado e o nosso próximo passo será a castração de animais saudáveis e soltura dos mesmos onde foram recolhidos, para com isto evitar tantos cachorrinhos na rua.

BLOG: considerações finais

R- Toda dia chegam aqui pessoas dizendo que o sonho é abrir uma ong, como se fosse algo caro ou impossivel, se cada um abrigar um ou dois cachorrinhos, tratar, vacinar, vermifugar e castrar, uma hora vamos ter dado conta de todos em nosso bairro, infelizmente aqui muito se fala e pouco se faz. Agradeço a Veterinaria Claudia Amorim, pois em 1 ano de existencia, foi a unica veterinaria que chegou aqui sem falar muito, atendeu, castrou, cuidou e cuida de varios animais por nos abrigados e um detalhe, nao cobrou um centavo e nem pede divulgação na minha agencia ou ong.

Veja como ajudar a Pet-PE: acesse http://www.petpe.com.br/

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Eu mesma sou madrinha de um cachorro nesta ONG que tem como proprietário o Sr. Medeiros. Fiquei muito feliz em em vê os animais num ambiente saudável e limpo. Pude observar que os animais são muito bem tratados e é perceptível a presença do amor naquele lugar. Realmente, se cada um fizer sua parte o mundo será bem melhor. Tenho certeza que o Sr. Medeiros tem a consciência tranquila de uma pessoa que não espera para o outro aquilo que ele mesmo pode fazer.Roberta Dias / Pedagoga

  1. acho muito lindo este trabalho, é pretendo ser voluntaria. em pode ajuda um poco

    se possivel siga o meu blog nuncadesistanino

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Obrigada estudante

    veja como se associar ao mda no site www.mdape.org.br

  1. Anônimo disse...:

    Apesar do amor que demonstram ter pelos animais esta ONG nem existia quando os CDs começaram a ser vendidos. Foi devido a pressão das pessoas em querer visitar a ONG(que até então ainda não existia)que ela realmente foi criada.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!