PROJETO QUE PÕE FIM A AUTANASIA EM PE VAI SER VOTADO AMANHÃ NA ALEPE!

Chegou o grande dia!


Nesta quarta-feira(11) às 10 horas, estará sendo votado no Plenario da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Projeto de Lei 1521/2010 do Deputado André Campos que, se aprovado e implementado, colocará um ponto final na prática de eutanásias indiscriminadas, também denominadas de extermínio e "fábrica de sabão", no Estado.

O projeto foi apresentado em março pelo deputado Andre Campos e na justificativa do projeto o deputado afirmou que a proposta foi uma maneira encontrada para vedar o extermínio dos cães e gatos de ruas. Atualmente, o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) do Recife e outros centros de zoonoses no estado atuam com base no 6º Informe da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 1973, que é considerado ultrapassado pelos defensores que defendem que a norma válida é o oitavo e último informe de 1992, que conclui que o método de captura e sacrifício de animais de rua é caro e ineficaz.

No Recife, cerca de 200 animais são eutanasiados por mês. O PL 1521 também prevê o desenvolvimento de um programa integral, com identificação dos animais, esterilização cirúrgica e adoção

Todos os Protetores e Defensores de Animais estão convocados a comparecer à ALEPE, dando o seu apoio e mostrando aos ilustres parlamentares a força do Movimento de Defesa Animal e a expectativa desta aprovação para posterior sanção do Governador.

Confirme presença pelo email : dogmidia@terra.com.br

4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    ESPERO PROFUNDAMENTE QUE ESSE PROJETO SEJA APROVADO,EU E PINGO IREMOS TORCER MUITO PELOS NOSSOS AMIGOS, E QUE O DIREITO A VIDA SEJA PRESERVADO!!!

  1. Anônimo disse...:

    temos a obrigação de cuidarmos deles. Eles não sabem pedir, mas tem muito a oferecer.quem tem um animal em casa nunca estar só

  1. Anônimo disse...:

    Por favor, qual foi o resultado! Estou caçando na net!

  1. Silvio Fenellon disse...:

    Deveriam criar um projeto para exterminar estupradores, políticos ladrões (pleonasmo), bandidos que matam para roubar, etc. e não, nossos animais.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!