Materia do Diario de Pernambuco.

Denúncia de sacrifício de animais no CVA. Situação comoveu visitantes que defendem campanhas de adoção e fim da eutanásia
Glynner Brandão // Especial para o Diario

Mesmo com a aprovação na Assembleia Legislativa de um projeto de lei que proíbe o sacrifício indiscriminado de cães e gatos nos Centros de Vigilância Ambiental (CVAs) de Pernambuco, no último dia 11 de agosto, a prática permanece disseminada. A denúncia partiu da auxiliar de veterinária Osvaldina Rodrigues, de 59 anos, do bairro. de Rio Doce, em Olinda, que adotou dois cachorros só nos últimos cinco dias.

Ela conta que foi ao CVA Recife, em Peixinhos, a pedido de um amigo, que estava à procura de um animal. "Não consegui encontrar o cachorro que ele desejava, mas fiquei sabendo que 20 filhotes de quatro cadelas seriam sacrificados até ontem, caso não fossem adotados", detalha Osvaldina. Comoveu-se e acabou saindo de lá com Vitória, um dos sete animais sem raça definida que a enfermeira, atualmente, mantém em casa, na 3ª Travessa Belo Jardim.

Integrante do Movimento de Proteção aos Animais Colina, a auxiliar de veterinária diz que lamentou ter de sair da unidade com apenas um dos filhotes. Se pudesse, teria levado os demais e os outros seis mil que foram mortos, só na capital pernambucana, em 2009. "Parece pouco, mas é uma vida que foi salva. Não vivo sem eles. São os meus melhores amigos. Gostam de mim, mesmo quando doente ou sem dinheiro", brinca. O outro animal chamada Estrada, também fêmea, foi adotada um dia depois de Vitória, no sábado. Dia em que Osvaldina voltava da casa da mãe, no bairro de Cavaleiro. Vítima de uma colisão, na BR-232, o animal poderia ter morrido caso não fosse resgatado. A fêmea acabou recebendo o nome de onde foi atropelada.

LEIA MAIS

Sites para adoção

PetPE - www.petpe.com.br. Telefone: (81) 3478 8080
Arca de Noé - www. arcadenoe-pe.ewbnode.com
Rede de adoção - www.rededeadocao.com.br
Centro de Vigilância Ambiental (CVA) do Recife - www.recife.pe.gov.br (no ícone "adote um aninal".)

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!