Movimento de Defesa Animal de PE pede esclarecimentos.


Diante da gravidade de fatos envolvendo mortes e efeitos colaterais adversos, após a vacinação de cães e gatos durante a Campanha de Vacinação anti-rábica deste ano( além do Estado de São Paulo também no Rio de Janeiro) ,o Movimento de Defesa Animal de Pernambuco(MDAP) já se movimenta buscando informações da Secretaria de Saúde do Estado.

Em e-mail encaminhado, hoje, a Francisco Duarte, coordenador de Prevenção da Raiva, Leishmaniose e Pestes da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, o Movimento quer saber se a população que buscou os postos para vacinação de cães e gatos, nos últimos dias, foi avisada pela equipe de saúde de possíveis reações aos animais; se a Secretária de Saúde do Estado de Pernambuco já recebeu do Ministério da Saúde a sua cota para a Campanha de Vacinação anti-rábica deste ano?

Ainda constam no e-mail: Qual é o estoque da vacina anti-rábica da Secretaria de Saúde que é utilizada nos Centros de Vigilância Ambiental no seu dia a dia e de qual Laboratório? e, finalmente, qual o mês escolhido para a Campanha de Vacinação anti-rábica de cães e gatos no Estado de Pernambuco.

O documento conta com a assinatura de 12 Entidades de Proteção e Defesa Animal, além da editora deste Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!