Um cão para cada dono




Publicado em 11.07.2010 no Jornal do Comercio
Agência Estado

Casa e perfil do cuidador devem ser analisados ao dar um animal de presente

Se você é um desses que gosta de inovar na hora de presentear em momentos significativos, uma boa alternativa é surpreender com um filhotinho de cão. É importante, porém, saber que a escolha da raça não pode ser aleatória, tem que ser muito benfeita, levando em conta a personalidade do futuro dono.

“Muitas vezes as pessoas escolhem os cães por acharem bonitinhos e desconhecem as características de cada tipo. Antes de tudo é preciso buscar informações sobre o cão, para não comprar gato por lebre”, orienta a médica veterinária Cristina Ângela Schwartz, da Clínica Dog Saúde, de Jundiaí (SP). De nada adiantar dar um filhote de labrador de presente se seu amigo mora numa casa pequena. “Ele é agitado por natureza e precisa de espaço. O ideal é que a pessoa tenha um canil para acomodá-lo, pois se ficar dentro de casa ele vai destruir tudo.”

Além de levar em conta o ambiente em que ele viverá, é importante saber que cada raça precisa de um tipo de dono. Quem preza por um ambiente calmo e gosta de ter companhia pode optar por um yorkshire ou um maltês, pois são raças que detestam ficar muitas horas sozinhos. Quem é mais agitado e gosta de fazer exercícios ao ar livre pode ter um beagle, que adora pessoas hiperativas.

Leia mais:

4 comentários:

  1. Muito bem lembrado Goretti!

  1. BAM disse...:

    ola tudo bem gostei muito do seu blog eu tambem tenho um e se voçê quiser visitar
    http://mbs-euamocaes.blogspot.com/
    tem materias todos os dias ok valeu

  1. BAM disse...:

    ola gostei muito do seu blog eu tambem tenho um se voçê quiser ver e so clicar em
    http://mbs-euamocaes.blogspot.com/ ok obg

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Ola bam

    Obrigada pelo comentario. Visitarei o seu blog. abs

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!