Denuncia ao Ministerio Público.

Mais uma denuncia encaminhada ao Ministerio Público de Pernambuco sobre maus tratos aos animais. Desta vez a protetora Maria Luiza alerta sobre a ação dos romeiros da Festa em São Severino dos Ramos, em Paudalho. Vamos aos fatos relatados no Protocolo 36887, de 12/07/2010

"Localizada nas terras do Município de Paudalho, a Igreja de São Severino dos Ramos tradicionalmente recebe muitos visitantes e romarias. Esta Igreja fica em ‘terras de particulares’ os quais anualmente promove a festa de Nossa Senhora da Luz que ocorre (sempre) no final de novembro e início de dezembro e além da parte religiosa tem, também, o que chamam de ‘Parte profana’, onde ocorrem diversos tipos de eventos.


Sempre no Domingo, está previsto o dia dos cavalheiros (das pessoas que para lá se dirigem montados a cavalo ou conduzidas em Charretes). O ano passado, mais precisamente do dia 07/DEZ (um domingo), tive a triste oportunidade de ver muitos animais partindo aqui do Recife em direção àquela localizada. Ocorre que muitos destes animais já saem daqui feridos, com dificuldade de caminhar, puxando charretes Superlotadas de pessoas e como a caminhada é longa, não é incomum observamos condutores destes Animais maltratando-os/batendo como forma de imprimir velocidade ao seu ‘meio de transporte’.

Se na ida já identificamos o tipo de situação relatada, imaginem no retorno? Sim, devemos respeitar ‘as tradições’ mas, antes de tudo, devemos respeitar a vida! Estou fazendo a denúncia antecipadamente para que o MPPE possa tomar as providencias de coibir a ida de animais em estado de saúde deficitário. Além disso, o MPPE tem que verificar a situação de muitos animais que prestam serviços para armazéns de construção. Os donos de armazéns utilizam até o último ceitil as forças do animal, com uma alimentação precária, sem a presença de um veterinário e quando o animal não tem mais condições nenhuma, abandona-os, sem assistência. Sem falar, nos condutores das carroças, contratados pelos armazéns que batem impiedosamente nos animais. Se quiserem, podem mandar uma equipe nos armazéns que ficam na Avenida do Forte, no Cordeiro."

Encaminhada por Maria Luiza.

1 comentários:

  1. Situação deplorável.
    Espero que a resposta a esta denúncia seja rápida e eficaz!

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!