Saúde Física e Mental do seu cão.


Cuide da saúde física do seu cachorro

- Produtos de limpeza podem causar alergias no seu cachorro. Consulte o seu veterinário assim que você observar irritações na pele do seu animal. O produto para limpeza mais recomendado para evitar este problema é o Lysoform Bruto (utilizado na diluição indicada).

- Mantenha seu cachorro livre de carrapatos e pulgas. Existem produtos a venda em pet shops que são bastante eficientes em manter seu animal livre destes parasitas. Além de serem anti-higienicos, os carrapatos são transmissores de doenças. O produto mais recomendado pelos veterinários é o Frontline Spray.

- Seu veterinário também lhe orientará sobre as datas de dar remédios contra vermes para seu animal.

- Consulte seu veterinário sobre as doenças transmitidas por mosquitos. Em locais onde há muito mosquito é recomendado se dar ao cachorro um remédio que evita estas doenças.

- Mantenha seu cachorro com as vacinas em dia. Os veterinários fornecem uma caderneta que mostram as datas de revacinação.

- Dê banho em seu cachorro quinzenalmente apenas quando for necessário. Nunca dê banho em um espaço de tempo inferior a quinze dias, pois o cachorro precisa manter uma certa oleosidade no pelo. Use apenas shampoos para cães vendidos em pet shops.

- Escove seu cachorro diariamente se ele tiver pelo longo. Use uma escova de pinos adequada para cães.

- Veja sempre se há algum ferimento no seu cachorro. Trate todos os ferimentos imediatamente para evitar bicheiras.

- Evite deixar qualquer objeto que pode ser engolido ao alcance do seu cachorro. Deixe sempre brinquedos e objetos adequados para o seu cachorro roer e passar o tempo. Um cachorro entediado irá procurar alguma coisa para brincar. É comum ver cães engolirem chupetas, tampas de garrafas, rolhas, e pequenos brinquedos.

Agora a saúde mental

- Passeie com ele pelo menos duas vezes ao dia.

- Aproveite o seu tempo livre e finais de semana para brincar, correr e exercitar bastante o seu animal. Existem vários parques públicos que aceitam a presença de animais.

- Mantenha o cachorro sempre perto da sua família. A interação com humanos é a melhor coisa que podemos fazer pelos nossos peludos, e

- Mantenha o treinamento do seu cachorro em dia.


SERVIÇO:
Passeio Amigo e Adestramento
(81) 3325.4485- 8882.4485

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!