SOS Animais: ação continua em Pernambuco.

O auxílio aos animais afetados pelas enchentes no nosso Estado ainda está em andamento, sob a coordenação da WSPA e das ONGs AADAMA e Gato Feliz & Cia, com apoio da Secretaria de Saúde , através da Dra. Nara Arruda, (Gerente de Prevenção e Controle de Zoonoses e Endemias) e ainda deve beneficiar milhares de outros animais no Estado.


Vacina Recombitek doada pela Merial é aplicada durante ação da WSPA - © WSPA Brasil



Desde o dia 30 de junho, a Secretaria de Saúde está trabalhando na ajuda aos animais do Estado e no dia 13 de julho, a WSPA e ONGS afiliadas locais entraram na operação, que vem trazendo um alento também para a população das regiões mais castigadas.

"Para isso foi fundamental a vinda da Dra. Rosângela Ribeiro, Gerente de Programas Veterinários da WSPA, que acompanhou, de perto, aspectos específicos da nossa realidade, voluntários, entrega das doações,orientações técnicas às afiliadas envolvidas com a situação, além da sua visita aos Municipios de Palmares e Barreiros", informou Maria Padilha, presidente da AADAMA e uma das coordenadoras da ação SOS Animais.



Enfim, foi todo um apoio logístico necessário à uma operação, quase de guerra, uma guerra diferente que leva solidariedade e compaixão àqueles que nestes momentos são esquecidos pelos humanos.

Mesmo morando em abrigos provisórios com as famílias desabrigadas, muitos animais estavam com fome, medo e sujeitos a doenças, como a leptospirose. Preocupava também os animais que se perderam dos seus donos e se tornaram alvo da saúde pública, por serem focos transmissores de zoonoses à população.

A WSPA buscou ajuda em grandes empresas capazes de fornecer alimento e vacinação aos animais desabrigados e o resultado foi gratificante: a Pedigree doou uma tonelada e meia de ração, enquanto a Merial ajudou com 500 doses da vacina Recombitek.


Cão desabrigado recebe alimentação e tratamento veterinário
© WSPA Brasil


As doações continuam: além de ração, comedouros, coleiras e vermífugos, podem ser enviados material de limpeza para os animais e para o ambiente onde vivem.
As doações podem ser entregue no Caninos Pet Clube, na Estrada do Encanamento, 531- 3º à esquerda depois do Clube Alemão.

Informações:(81) 3028 4682 /

5 comentários:

  1. Simone Medeiros disse...:

    Que linda iniciativa! Vou divulgar e dar uma passada na Caninos. Parabéns!
    Simone Medeiros.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Obrigada, Simone. Os animais agradecem. PAZ e LUZ!!!

  1. Neto disse...:

    Parabéns mesmo! depois vou conversar com Nahum e renata la do caninos pois gostaria de ajudar nesse caso e em outros quaisquer que aparecerem.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Obrigada Neto. Passe mesmo, precisamos muito de parceiros comprometidos com a Causa. Abraços.

  1. Parabéns por mais esta iniciativa!

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!