Preconceito na telinha da Globo.

O Jornal Nacional do dia 06/07 culpou os animais (cães e gatos que também foram vitimados pelas enchentes no nordeste) pela propagação de doenças. A mídia não pode ser usada para criar pânico! Tem que informar, esclarecer, mas oferecer algum tipo de saída. E é muito preocupante imaginar que esse tipo de notícia possa levar à matança desenfreada dos animais porque, vendo a matéria, parecia que o William Bonner estava dizendo: "está aberta a livre temporada de caça aos cães e gatos do Nordeste". É preciso ter mais responsabilidade com as notícias porque nada fica sem consequências!

Quem não viu a matéria do JN culpando os animais pela propagação de doenças em Alagoas, pode ver aqui e aproveitem para enviar seus comentários à Globo, no canto esquerdo inferior da página há um espaço para o envio de mensagens à emissora!

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2010/07/medicos-de-al-alertam-para-risco-de-doencas-transmitidas-por-animais.html

Também podem entrar nesse link e protestar:

http://falecomaredeglobo.globo.com/index1.aspx

Protestem e repassem!!!

2 comentários:

  1. Não tinha visto esta reportagem.
    Obrigada por repassá-la e nos dá a oportunidade de nos manifestarmos contra.
    Enviei uma crítica no link acima e espero que cada leitor se sensibilize e faça o mesmo!

  1. André Queiroz Otelo disse...:

    Eu vi a reportagem. É a mania de sensacionalismo. Um repórter tem de ter a conciência que uma frase em um jornal pode causar muitas consequências.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!