Com a técnica inédita de Penrose, os animais ficam mais relaxados. O estresse termina, segundo ele, após o sono profundo provocado pela hipnose. Cliff faz uma massagem na barriga e na cabeça do bicho.
No caso do coelho, o transe pode durar entre cinco e dez minutos. Até veterinários têm acionado o hipnotizador, embora muitos especialistas questionem a eficiência e seriedade de seu trabalho, alegando que o animal, para se defender dos afagos do homem, ficaria paralisado.
Penrose se defende dizendo que usa um procedimento semelhante ao empregado com humanos.
“Deixo os coelhos completamente relaxados com a hipnose. Eles realmente ficam em transe e saem da consulta sem aquela agitação típica sentida pelos animais antes de se adaptarem a uma nova situação.”
Muita gente procura o hipnotizador antes de uma consulta ao veterinário. Acham que o bicho sai mansinho da residência de Penrose.
“São animais inteligentes. Ficam bem menos agressivos se passam pelo meu tratamento”, garante o aposentado, que tem dois filhos, dois netos e nenhum coelho.
Penrose aprendeu a técnica de hipnotizar animais com chineses amigos, que conseguiam fazer homens e animais entrar em transe. Ele se tratou com os especialistas orientais depois de sofrer um ataque do coração, o que o obrigou a parar de trabalhar – era administrador de empresas.
Já criou coelhos, mas hoje está sem mascote. Contenta-se em cuidar dos bichos de estimação de seus clientes.
Fonte: Anda-Com informações do Expresso MT
Cada vez mais animais jogados nas ruas,o homem pensa que é o unico ser criado por deus no mundo,doi-me o coraçaõ ao ver isso,quando o governo vai ajudar estas criaturas de Deus?dar-lhes abrigo