Bichos // Quero carinho

Materia publicada ontem(04/04/10) no Diario de Pernambuco

ONG Pet-PE faz campanha de adoção, dispõe de cães, gatos e filhotes e monitora os bichos contra maus-tratos

Raissa Nascimento // Especial para o Diario
raissanascimento.pe@dabr.com.br

Os cães são considerados melhores amigos do homem. Eles ganharam este título por serem companheiros fiéis em todos os momentos da vida dos donos. Porém, muita gente não é companheira de seus cães.

Segundo o fundador da ONG Pet-PE, Jayme Medeiros, os cães são abandonados por vários motivos. "As pessoas não pensam antes de adquirir um animal de estimação e, quando aparecem os problemas, como o cão roeu um sapato ou destruiu o sofá, as pessoas querem se livrar do animal", comenta Medeiros.

De acordo com o gerente do Centro de Vigilância Ambiental (CVA), Amaro Souza, há um prazo de três dias úteis para eutanaziar o animal. "Trabalhamos em cima da lei municipal 16.004/95. Por mês são sacrificados em média 200 animais", declara o gerente.

Para minimizar a quantidade de animais sacrificados, a ONG Pet-PE organiza campanhas de adoção. "Criamos os CDs de divulgação dos cães e gatos que estão prontos para a adoção e vendemos em bares e restaurantes da cidade", explica o fundador da ONG. Em cada CD há fotos dos animais que aguardam um lar. De forma criativa e inovadora, a ONG descreve a história de vida do animal e um pouco da personalidade também. "Queremos sensibilizar as pessoas a respeitar e amar os animais", afirma Medeiros.

Os animais disponíveis para adoção da ONG estão todos vacinados e castrados. Em nove meses de trabalho, já passaram pelo local cerca de 300 cães. "Atualmente temos 60 cães adultos e 25 filhotes para adoção; 85 gatos adultos e 22 filhotes". A ONG Pet-PE não cobra nada pela adoção dos animais, apenas assina o Contrato de Adoção com o futuro dono. "As pessoas que adquirirem o animal devem cuidar com carinho. Fazemos o monitoramento de todos os animais e a qualquer sinal de mau-trato acionamos a Lei Federal n.º 9.605/98. E a pessoa é processada", informa Medeiros.






Estão lá na Pet Pe esperando você:




www.petpe.com.br
Onde: Endereço da OnG: Rua José Braz Moscou, 347, Candeias, Jaboatão dos Guararapes.
Telefones: (81) 3478-8080 / (81) 8898-8080 /(81) 8858-8080

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!