Campanha contra tração animal.

SE VOCÊ PAGA POR ESTE SERVIÇO VOCÊ ESTÁ PAGANDO POR ISTO!

No tráfico de drogas quem banca o crime são os usuários. E no trabalho de tração animal? Quem banca?

A tração animal causa:

* dificuldades no trânsito;
* perigo em avenidas, vias e estradas;
* acidentes;
* dificuldades de locomoção do animal por excesso de peso;
* desrespeito e descaso com o animal;
* maus-tratos (desnutrição, chicotadas e surras, feridas causadas por celas e acessórios mal colocados e adaptados);
* dor e morte
* crimes (após vários anos de trabalho forçado, o animal é descartado em péssimas condições ou morto pelos próprios beneficiados)

*Tração animal é um termo utilizado para designar que um animal conduz um veículo (carroça, carruagem, etc)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


O grupo Arca de Noé - PE inicia esta campanha com o objetivo de conscientizar e alertar a sociedade que arca por este tipo de serviço e infelizmente desconhece o perigo e a dor causada a esses animais (cavalos, jumentos, etc).

Enviada por www.arcadenoe-pe.webnode.com - blog: s.freitas.zip.net

8 comentários:

  1. Patrícia Alves disse...:

    Parabéns ao grupo Arca de Noé pela iniciativa, é simplesmente um absurdo que as autoridades e órgãos públicos permitam que isso aconteça, talvez pq o DETRAN não possa lucrar com multas a carroceiros e crianças ,não tem interesse em enfrentar o problema...

  1. Goretti Queiroz disse...:

    POis é Patricia, precisamos AGIR. Obrigada pela participação. abraços, Goretti.

  1. Marília disse...:

    Olá, acredito que a tração animal deva ser PROIBIDA. Isso é um caso exposto de maus tratos aos animais e o benefício para os humanos é muito baixo.
    Políticas de incentivo a compra de veículos a motor, ainda que carros velhos, deveria ser feita.. afinal o homem investou a máquina e deve poupar os animais

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Ola Marilia. Concordo totalmente. Estamos, enquanto MDA-Movimento de Defesa Animal de Pernambuco, movendo esforços para apresentar um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de PE sobre o tema . Abs e obrigada.

  1. Anônimo disse...:

    Eu estou com vocês. meu nome é Priscila Tavares e desde que me estendo por gente, a coisa que mais me deixa mal é ver um animal em condiçoes de maus tratos. Estou aos pouco s me munindo de conhecimentos legais sobre o direito dos animais pois sou daquelas que entra mesmo na briga. faço parte de umas ONGS aqui em Natal a AMIMAIS e a PATAMADA,porem sou tem uma causa que me preoculpa muito,a acausa dos animais de tração. È ridículo ainda ter-mos que ver este tipo de prática cruel,banalisadora e passadista no Brasil. E ter que aturar a irnorância desses donos destes animais esta é uma sena que de fato me agride,mas certamente muito menos doque agride a estes pobres animis sofredores. Vamos lutar,vamos vestir a camisa,vamos nos comprometer. Quando a gente se une é como se nos tornásse-mos um gigante,muito maior doque esta massa atrasada e hipocrita que pode,mas não faz nada!

  1. leticia e sofia disse...:

    Acho que não precisa generalizar, concordo que a maioria desses animais são mau tratados, mas meu avô tem um sítio e usa cavalos adotados para puxar carroça, mas os animais recebem todo o tipo de cuidado: comem ração duas vezes por dia, tem lugar fechado para eles dormirem com serragem e tudo mais, tem um amplo espaço para eles aproveitarem( 1 hectare cada campo, os arreios são bem colocados, e sempre que eu e meu avô entramos no campo para pegar os cavalos soltos eles vem por livre e espontânea vontade até nós. Não acho que isso seja porque não gostem de dar uma volta puxando uma ou duas pessoas em uma carroça leve. Sempre estão em duplas, é melhor para distribuir o peso. E não recebem nenhum tipo de agressão com chicotes. eles passam por uma doma e são trabalhados diariamente para manterem o físico. Então acho que não devemos generalizar.
    Eu sei que os animais que carregam carroças muito pesadas, são maltratados, agredidos e deixados com fome e sede devem ser tirados de seus donos, porque eles não tem condições financeiras de bancar um cavalo e são ignorantes a ponto de pensar que apanhando o animal será mais obediente.

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Leticia e sofia, PARABENS!!!! DE CORAÇÃO pelo cuidado que vc e seu avo têm com seus animais!!!

    é assim que tem que ser!!! os animais ADORAM trabalhar, eles fazem com amor quando são respeitados e cuidados. O sitio do seu avo é uma benção, um lugar de LUZ onde os animais são felizes e têm os seus direitos respeitados. Que Deus abençõe a todos!!!!

  1. concordo com a Leticia e Sofia, o cuidado com os animais de tração existe assim como os mals tratos, as leis que conheço a respeito do direito dos animais é quanto aos maus tratos e não contra o uso deles em conformidade com as necessidades dos seus donos. Concordo quanto a projeto de leis, mas leis que regulamente o uso dos animais assim como existe para o uso dos carros assim como disse nossa amiga PATRICIA ALVES "talvez pq o DETRAN não possa lucrar com multas a carroceiros", creio que falte leis que obriguem este departamento publico a fiscalizar com multas e outras maneiras mais que já existe no transito de altomoveis. os animais são uma benção, amo todos eles, cavalos e cachorros creio que são os melhores amigos dos homens. ao menos os meus rsrsr. agradecido gente.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!