Movimento de Defesa Animal fiscaliza Lei do Direito à Vida Animal

O Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA) reuniu-se, ontem, para traçar propostas de execução, operacionalização e fiscalização da Lei 14.139- Lei de Direito a Vida Animal- de autoria do Deputado André Campos-, que estabelece o controle populacional e veta o sacrifício de cães e gatos que vivem nas ruas no Estado de Pernambuco.

Durante mais de 3 horas, os representantes de mais de 8 entidades de proteção animal, além de defensores autônomos, definiram estratégias de ação especialmente nos municípios onde existem os Centros de Vigilânca Animal-CVA: Recife, Jaboatão, Cabo, Garanhuns, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

Foi instituida uma Comissão Geral, sob a responsabilidade da Aadama e deste BLOG, e comissões que atuarão junto à esses Centros, fazendo o diagnóstico da atual situação no que se refere as ações para com os animais domésticos e buscando alternativas para dar sustentabilidade à Lei, cobrando dos Executivos Municipais o controle populacional de cães e gatos através da esterilização ( castração) e implantação de chips,  além das campanhas educativas previstas na Lei, que abrangem a posse responsável de animais domésticos e adoção.

Quanto aos Municipios de Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina a Comissão Geral manterá contatos com os grupos de defensores locais e em Caruaru com a UDERVA, entidade já atuante no Municipio.

A próxima e imediata ação dessas Comissões é uma reunião com a equipe do CVA-Recife, marcada para quarta-feira, para discutir a re-ativação do Conselho Gestor que prevê a participação de entidades de Defesa Animal. Entre outras competências do Conselho, estabelecidas no Regimento Interno ,está a de acompanhar a execução das Politicas de Saúde de responsabilidade do Centro de Vigilância Animal.

Participaram do Encontro do MDA: Luiz Leoni (Brala) ; Drs. Werner e Cristiane ( Veterinarios sem Fronteiras); Simone Sales (MPColina) ; Marta Dubeaux ; Zarela ( Rede de Adoção de Animais) ; Conceição Maciel (SOS 4 Patas) ; Socorro Dantas ( Sovida Defesa Animal) ; Stella Maris ( Savama) ; Maria Souza ( Gato feliz & Cia) ; Maria Padilha ( Aadama) e a editora deste Blog.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    GOSTARIA QUE VOCES,VENHAM A VILA MOACIR GOMES EM BRASILIA TEIMOSA,POIS HA CAVALOS DOENTES E MALTRATADOS PELOS DONOS.ALEM DISSO ELES SAO AGREDIDOS COM PEDAÇOS DE PAUS,QUANDO SAO USADOS,,ALEM DISTO ESTAO CAUSANDO FEDENTINA TERRIVEL.

    MANDE UMA EQUIPE AQUI.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!