Dia dos Animais!

Quatro de outubro é o Dia dos Animais, a mesma data em que se festeja o dia de São Francisco de Assis. Para registrar a data, nesta segunda, a partir das 14h30, o Juizado do Meio Ambiente, com o apoio da Depoma – Delegacia de Polícia de Meio Ambiente, em parceria com a ASPAN – Associação Pernambucana de Defesa da Natureza, promove uma breve apresentação sobre o tema, com a participação do promotor de justiça, dr. José Edivaldo da Silva, da delegada titular da Depoma, dra. Verônica Azevedo e da socióloga Socorro Dantas, representante da SoVida – Sociedade de Defesa da Vida Animal, organização não governamental de proteção aos animais.

O evento acontece no horário das 14h30 no hall de espera do Juizado Especial Criminal do Meio Ambiente, situado no Fórum Thomaz de Aquino (antigo grande hotel), na Avenida Martins de Barros, 593, bairro de Santo Antônio, Recife/PE. Na ocasião será exibido o filme “Irmão Sol, Irmã Lua” que mostra a vida e os feitos de São Francisco de Assis (1182-1226) e Santa Clara (1194-1253). A direção é do consagrado cineasta italiano Franco Zeffirelli (Romeu & Julieta) e o ótimo elenco traz grandes nomes do cinema mundial, como Alec Guinness (A Ponte do Rio Kwai).

CONVENTO
Em homenagem a São Francisco de Assis, o Convento de Santo Antônio está promovendo uma série de eventos para celebrar o santo. Para as pessoas que possuem animais de estimação, elas podem levar seus bichinhos para a Benção dos Animais, que acontece no dia 04 de outubro, às 16h00, e logo mais, às 17h00, missa em homenagem ao patrono da Ecologia, celebrada pelo Frei Marconi Lins de Araújo.

No dia 09 de outubro, no pátio do convento, é a vez da Seresta Cantando com Francisco, com o objetivo de levantar fundos para ajudar na manutenção do convento. O ingresso custa R$ 5,00.O Convento de Santo Antônio fica na Rua do Imperador, bairro de Santo Antônio, Recife/PE,

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!