Artigo: O dia dos Animais

04 de Outubro dia dos Animais.

Temos o que comemorar? Se olharmos para algumas conquistas e avanços da causa animal afirmamos que sim, os direitos dos animais ganham maior visibilidade e são postulados politicamente, juridicamente e moralmente. Os direitos dos animais são amparados pelo saber científico, pela ampliação da consciência ambiental e pelo aperfeiçoamento da Legislação, mas a grande jornada do reconhecimento e respeito a esses direitos e principalmente o direito a vida é um longo caminho que todos nós defensores dos animais ainda precisamos percorrer.

O caminho de defesa da vida animal é árduo, o ser humano por se sentir o centro do Universo insiste em reconhecer os animais como “coisas” desprovidas de vida própria e que existem apenas para lhe servir, mas a nossa missão em defender esses seres é bela, ética e humanitária. Muitos segmentos da sociedade já despertaram e lutam pelo o que a ciência já comprovou: a senciência dos animais e a interdependência de todos os seres vivos.

 O ser humano, na TEIA DA VIDA é apenas mais um fio desta Teia. Uma sociedade que almeja Paz deve INCLUIR TAMBÉM COMO META, A PAZ PARA OS ANIMAIS. Hoje 04 de Outubro- DIA DOS ANIMAIS e dia de São Francisco de Assis, que suas bênçãos abram mentes e iluminem cada vez mais corações para uma nova mentalidade capaz de permitir uma relação de respeito e proximidade com os animais.

Maria Padilha
Presidente da AADAMA
Construindo uma cultura de paz para todas as formas de vida.

1 comentários:

  1. liliam ferreira disse...:

    parabéns pelo artigo, os grandes mestres ja tinha uma visão holistica do clico da vida.
    DA VINCI - Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade. (Leonardo Da Vinci, já chegamos a esse paradgima, basta ver sentir o desequilibrio ecologico provocado pela ação de humanos desequilibrados.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!