Você é um dono responsável?


O que define um dono responsável? Quais as qualidades necessárias para ser considerado "responsável"?

Abaixo, dez características que tornam a pessoa um dono responsável:

1. Oferece alimento e petiscos de boa qualidade. Uma boa dieta é parte importante da boa saúde.

2. Vacina seu animal. Animais que recebem todas as vacinas recomendadas têm menores chances de desenvolver doenças virais. Donos responsáveis vacinam seus cães.

3. Seu animal é castrado. Animais castrados fogem menos e são menos agressivos contra outros animais.

4. Seu animal usa coleira com identificação e/ou microchip. Manter a identificação é importante caso seu animal se perca ou fuja. É muito importante se seu animal sofrer um acidente e um veterinário tentar lhe localizar.

5. O quintal e a casa são seguros para o animal, livre de elementos tóxicos.

6. Oferece sempre água limpa e fresca, que também é essencial para a boa saúde. (o ideal é trocar a água três vezes ao dia e lavar, com água e sabão, seu pote de água e comida diariamente).

7. Mantém seu animal na guia. Cães que vagam por aí livremente correm mais risco de sofrer acidentes, seja atropelamento, brigas com outros cães, maus-tratos e morte. Mantenha seu cão na guia e a salvo!

8. Previna-se! Manter seu animal desverminado e livre de parasitas externos é uma característica do dono responsável.

9. Planeje. Donos responsáveis pensam no futuro e, assim, são capazes de oferecer cuidados médicos se seu animal tiver problemas. Seja guardando dinheiro para gastos eventuais com veterinário ou tendo um plano de saúde para o amigo peludo. Assim, pode-se dar cuidados médicos de qualidade em caso de emergência ou doença.

10. Dá amor e atenção diários. Bons donos dão aos seus animais amor e atenção diários e observam seu comportamento, atitude e apetite, que podem indicar problema caso haja alguma alteração.

E você? É um dono responsável?

fonte: Canto dos Bichos

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!