Criar cães exige responsabilidade



Compartilhar a vida com um animal de estimação é uma das experiências mais gratificantes que existe, desde que se goste de animais, é claro! O amor incondicional que eles nos oferecem, dá-nos auto-estima e saúde.

Se decidir que quer um animal, porque tem espaço no seu lar e no seu coração para ele, pondere todas as questões e tome uma decisão consciente. Pense bem, ....

- Os cães e gatos soltam pêlos, que são difíceis de limpar e que provocam alergias a muitas pessoas.

- O cão late e chora quando fica muito tempo sozinho. Os cães são animais sociais, criados geneticamente para viver em grupos e protegerem-se mutuamente.

- Os animais têm o seu próprio cheiro, que consequentemente se pode dilatar pela casa.

- Os animais necessitam de cuidados essenciais de higiene. - O cão necessita várias vezes por dia, de passear na rua para fazer as suas próprias necessidades.

- Os animais não podem ficar abandonados durante as suas férias, eles também precisam de si.

- Os animais precisam no mínimo de 20 minutos de atenção todos os dias para se manterem obedientes e educados (para serem felizes eles precisam de um pouco mais do que isso).

- Os animais acarretam despesas obrigatórias, como por exemplo: a ração, o veterinário, as vacinas, as medicações pontuais, ...

Seja qual for a sua escolha, boa sorte, e lembre-se de que um animal de estimação pode viver até mais de 15 anos, tempo em que ele precisará de todo o seu apoio.

É importante referir que os animais têm sentimentos, que se apegam e que confiam nos seus donos. Os animais também sofrem de ansiedade, melancolia e depressão. Eles são capazes de amar incondicionalmente, de nos dar alegrias, de nos fazer rir e de nos consolar.

Num relacionamento é preciso seguir regras básicas para se ter o melhor de um grande companheiro. É preciso ser generoso, ser dedicado, ter respeito e fazer-se respeitar.

Ninguém precisa de ter um animal, mas seria muito bom se todos os que os têm, tivessem pensado muito bem antes de comprar um, e que tivessem abraçado de coração o compromisso de cuidar dele com muito amor e carinho.


0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!