Mais zelo com os animais

materia publicada hoje no Jornal do Comercio- Primeira pag do Caderno Cidades
PROGRAMA
 Entidades de proteção lançam hoje o Pacto pela Vida Animal para reduzir os índices de maus-tratos aos bichos no Estado
Cinco dias depois de uma comissão de juristas propor no Senado a criminalização do abandono de animais, entidades de defesa dos bichos do Estado formam, hoje, uma rede de proteção, com o lançamento do Pacto pela Vida Animal. Numa clara referência ao programa de segurança do governo, a proposta tem o objetivo de convencer o Estado a apresentar políticas públicas para melhorar a qualidade de vida dos animais.
Paralelamente à iniciativa, o Centro de Vigilância Ambiental (CVA) do Recife vai ganhar cara nova. Ontem, grafiteiros iniciaram a nova pintura do muro da unidade, com mensagens e desenhos educativos.

O Pacto pela Vida Animal será lançado no auditório da Faculdade Marista, em Apipucos, Zona Norte do Recife, a partir das 19h de hoje. Segundo a delegada Nely Queiroz, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e uma das criadoras da proposta, a ideia é fazer com que o plano reduza os índices de maus-tratos aos bichos, assim como o Pacto pela Vida diminuiu o número de homicídios no Estado.
Fizemos uma analogia com o programa. Queremos que o governo abrace esta causa. As sete diretrizes foram enumeradas com base na política pública de países desenvolvidos da União Européia”, contou a delegada.
A ideia da Rede de Proteção Animal é coletar 64.634 assinaturas de apoio. O número corresponde a 1% do eleitorado pernambucano registrado no último pleito e é utilizado como referencial mínimo para um projeto de iniciativa popular ser protocolado numa casa legislativa.
“Amanhã, lançaremos um site (www.pactopelavidaanimal.com.br) e buscaremos apoio pela internet também”, afirmou Nely Queiroz.

CVA DE CARA NOVA

Quatro grafiteiros começaram ontem a pintura do Centro de Vigilância Ambiental, em Peixinhos, Zona Norte do Recife. Ontem, eles removeram camadas antigas e passaram uma demão de cal. Hoje, iniciam os trabalhos com spray. A equipe é comandada por Valdecir Viana, 33, mais conhecido no mundo do grafite como Dentão. “Vamos tentar fazer um cenário só, com várias mensagens, como “cuide bem do seu animal e não abandone os bichos”, adiantou. Ele acredita que finaliza o trabalho até sexta-feira.

Em fevereiro último, a Polícia Civil, após checar denúncias de maus-tratos no CVA, concluiu inquérito indiciando dois diretores e o médico veterinário do órgão. A pintura do muro do órgão deseja também iniciar uma nova fase no CVA, sem o serviço de eutanásia para animais oriundos de outros municípios.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    E a matança, como está?

    Mônica - Olinda

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!