Publicação: 30/05/2012 10:33Atualização: 30/05/2012 12:48

Ação »Pacto de Defesa Animal será lançado hoje

Projeto defende a criação de políticas públicas que garantam a proteção e o bem estar animal
Publicação: 30/05/2012 10:33Atualização: 30/05/2012 12:48
Será lançado hoje (30), às 19h, na Faculdade Marista em Apipucos, o Pacto Pela Vida Animal. O projeto da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DEPOMA), propõe uma política de Proteção e Bem Estar Animal. De acordo com a delegada da DEPOMA, Nelly Queiroz, estão entre as estratégias apresentadas a elaboração de um programa específico para animais mais vulneráveis, criação de clínicas públicas e assegurar a aplicabilidade da legislação de proteção animal.

Para que o documento seja encaminhado ao governador do estado, Eduardo Campos, serão necessárias 64 mil assinaturas. Segundo os oranizadores, este primeiro momento está voltado para divulgação e início da coleta de assinaturas presenciais e pela internet, através de petição pública. E a ideia é continuar realizando eventos para arrecadação de assinaturas, como feiras de adoção e no parque de exposição do Cordeiro. Na internet, campanhas de apoio e incentivo ao projeto estão servindo como forma de aumentar o comparecimento.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público, o Conselho Estadual de Cultura e o Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito são algumas das organizações que apoiam o projeto. Além de entidades de defesa animal e protetores autônomos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!