Pernambuco lança o PACTO PELA VIDA ANIMAL

No momento em que a Defesa Animal no Brasil ainda comemora a criminalização do abandono de animais e outras crueldades, no anteprojeto de reforma do Código Penal, Pernambuco sai na frente e lança o PACTO PELA VIDA ANIMAL, que tem como objetivo geral criar políticas públicas que garantam a proteção e o bem-estar dos animais, tendo como ponto de partida o reconhecimento de que os animais são seres sensíveis, e que não devem sofrer maus tratos, nem abusos.

O documento, com 09 páginas, propõe uma política de Proteção e Bem Estar Animal, com estrategias de ação que envolvem animais domesticos e domesticados, silvestres, de tração ( utilizados em carroças e outros) , de consumo ( abatidos para consumo humano)  e de entretenimento ( utilizados em rodeios, vaquejadas, entre outros).

O Lançamento deste Pacto, que deve ter o apoio de toda sociedade, será nesta quarta-feira (30) às 19:00, na Faculdade Marista, em Apipucos. O documento precisa de 64 mil assinaturas para ser levado ao Governador do Estado , com apoio em massa da sociedade pernambucana.

O Pacto pela Vida Animal está sendo lançado pela Depoma(Delegacia de Policia do Meio Ambiente), com o apoio de Entidades de Defesa Animal, Defensores Autônomos, OAB, Ministerio Público, Conselho Estadual de Cultura e DA da Faculdade de Direito.

PARTICIPEM,

VAMOS DAR VOZ A QUEM NAO PODE FALAR, MAS SENTE.

ESTAMOS FAZENDO HISTORIA!!



8 comentários:

  1. flavio bomfim veloso disse...:

    os animais nao podem se proteger sozinhos,cabem a nos protege-los,vamos engrossar esse coro e mandar mais de 100.000 assinaturas

  1. Anônimo disse...:

    dá erro ao abrir o site para assinaturas!

  1. Anônimo disse...:

    Iniciativa importantíssima! Vamos divulgar e assinar o pacto pela vida animal.
    Sandra Lins

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Grata,

    o site so estara disponivel a partir da quarta-feira.

  1. Anônimo disse...:

    seria bom se o site funcionasse.

  1. Anônimo disse...:

    gostaria que o pacto pela vida animal desse reais resultados, tendo em vista que o numero de abandonos e maus tratos aos animais de diversas especies é gritante no nosso estado, além da carência de fiscalização e auditoria sobre os orgãos competentes como o CVA, onde ja fui testemunha de inumeros maus tratos aos animais.

  1. O link não abre para que eu possas apoiar essa campanha tão importante. O que faço? Marluce (sra.marcar@gmail.com)

  1. Goretti Queiroz disse...:

    OBS:O site está em construção. Em breve se terá também assinatura eletrônica

    www.pactopelavidaanimal.com.br

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!