Protesto contra o uso de beagles para experimentação na Universidade Estadual de Maringá (PR)

Já faz um tempo que a história anda pela mídia. Em 2008, o Diário de Maringá publicou: “Eles são dóceis, têm o olhar triste e abanam o rabo, enquanto enfiam os focinhos pelos buracos da cerca, à espera de um afago dos visitantes. Vários cães da raça beagle – a do personagem Snoopy, dos desenhos animados e quadrinhos – são criados na Universidade Estadual de Maringá (UEM) para servir como cobaias nos mais diversos tipos de pesquisas, como fabricação de medicamentos. O destino, na maioria dos casos, é o sacrifício dos cães ao final da pesquisa.”


Foto: Reprodução/Cachorrando

Estamos em 2010 e pelo jeito pouca coisa mudou. Ângela Rodrigues, autora do recém criado abaixo-assinado “Contra o uso e sacrifício de Beagles em experimentos científicos na Universidade Estadual de Maringá” afirma que há 2 meses ficou sabendo do que se passava na UEM , e foi lá confirmar os fatos.
O site do biotério da Universidade diz que: “ produz animais de diferentes espécies e linhagens, distribuídos em: ratos Holtzman e Wistar, camundongos Swiss, BALB/c, hamsters e cães da raça Beagle.”A Universidade alega que todos os procedimentos são realizados de acordo com a Lei Procedimento para o Uso Científico de Animais .

Clique aqui para assinar o abaixo-assinado contra o uso dos Beagles da UEM.

Fonte: Blog Cachorrando - cachorrando@hotmail.com / ANDA

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!