Curso de Adestramento de cães

Já estão abertas as inscrições para o  CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES, em Recife. As aulas, práticas e teóricas, acontecem de 07 a 10 de outubro, das 8:00 às 17:00,  no Caninos Pet Clube, na Estrada do Encanamento.

Uma ótima oportunidade para quem está desempregado ou quer uma renda extra.  90% dos últimos formados no ano passado estão trabalhando na área de adestramento de cães.

 O Curso é ministrado pelo cinófilo e adestrador Nahum Anselmo. Informações fones: (81) 9968-2534 OU (81) 3028-4682 ou pelo site: http://www.caninospetclub.com.br/


Caezinhos danadinhos....




Organização internacional apóia mudança em PL que cria política de controle de cães e gatos

A ACC&D envia carta oficial para o Congresso Brasileiro

A ACC&D – Aliança para a Contracepção de Cães e Gatos, entidade sem fins lucrativos sediada nos Estados Unidos e cujo foco é a introdução de métodos não-cirúrgicos para a esterilização de cães e gatos, enviou uma carta oficial à Câmara dos Deputados apoiando as recentes mudanças no PL 1376/2003, que estabelece uma política nacional para o controle populacional de cães e gatos. No mês de agosto a proposta foi aprovada no Senado com uma pequena alteração que abriu espaço para o uso de outras tecnologias como, por exemplo, a esterilização química. Até então o texto previa apenas as cirurgias. Atualmente o projeto está tramitando na Câmara.

O que motivou a criação da entidade foi o fato de que a capacidade de diminuir efetivamente as taxas de natalidade de cães e gatos (e a consequente redução do abandono) por meio da esterilização cirúrgica é extremamente limitada e é preciso a implementação de métodos de menor custo, mais simples e menos invasivos. Entre os parceiros da ACC&D estão entidades importantes como a American Veterinary Medical Association, a Humane Society Veterinary Medical Association, a The World Society for the Protection of Animals (WSPA) a American Society for Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) e a Humane Society of the United States (HSUS).

De acordo com a carta da ACC&D, se o PL 1376 for aprovado sem a redação implementada no Senado o Brasil será incapaz de tirar proveito de avanços tecnológicos modernos eventualmente aprovados pelas autoridades brasileiras. O resultado seriam programas de natalidade animal mais caros e com menos impacto sobre o tamanho dessas populações e, portanto, na propagação de zoonozes como a Raiva e a Leishmaniose.

“Atualmente existem produtos que esterilizam permanentemente cães machos sem cirurgia. Estes produtos têm sido regulamentados em vários países (incluindo os EUA) e são ansiosamente aguardados em muitos outros... Essas tecnologias oferecem uma alternativa segura e eficaz à cirurgia e podem ser fornecidas de forma mais rápida e com um custo menor do que a castração cirúrgica. Além disso, são particularmente atraentes aos donos de cães que desejam que seus animais preservem a anatomia masculina”, informa a ACC&D.

Diversas instituições nacionais e do exterior estão se posicionado a favor da esterilização química e incentivando pesquisas nesta área.

De acordo com a American Veterinary Medical Association (AVMA) a tecnologia pode contribuir substancialmente para o combate a superpopulação e o consequente abandono. A seguir, trecho de comunicado enviado pela AVMA à ACC&D: “... Nem todos os cães e gatos produzindo ninhadas indesejadas ou acidentais estão sendo atingidos pela esterilização cirúrgica. O desenvolvimento de um método não-cirúrgico permanente, oral ou injetável,de menor custo, menor mão de obra, que possa, de forma humana, segura e eficaz esterilizar cães e gatos, poderia contribuir substancialmente para o controle populacional dos animais de estimação."

A ACC&D acredita que a emenda que altera o PL 1376/2003 colocaria o Brasil como um dos líderes no desenvolvimento de políticas públicas progressistas, economicamente responsáveis e humanas para a área da saúde. No Brasil já existe um medicamento voltado para a esterilização química de cães machos, o Infertile, que foi devidamente aprovado pelas autoridades competentes e está sendo usado em dezenas de cidades brasileiras com resultados bastante positivos. Em Americana (SP) se acabou com a fila de cães precisando de esterilização e os recursos do município puderam ser direcionados para outras necessidades como a castração cirúrgica de cadelas, por exemplo.

Fonte: Caroline Tondato
www.economidia.com.br

Clube dos Vira-latas e policia juntos contra maus tratos.

Clube dos Vira-Latas(SP)-  Como muitos de vocês sabem, nós do Clube dos Vira-Latas estamos empenhados na elaboração de uma cartilha com todas as instruções sobre como efetuar denúncias de maus-tratos a animais, cartilha esta que está sendo feita em conjunto com a polícia do Estado. Nela explicaremos em detalhes como uma denúncia pode ser feita, acompanhada e ainda como este tipo de ocorrência funciona internamente na polícia.

Como parte deste projeto, o Clube dos Vira-Latas esteve na última terça-feira, dia 21 de setembro, a convite da Polícia, no XIV Seminário de Meio Ambiente da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Participaram do evento 60 delegados de todo o Estado que receberam informações sobre os procedimentos a serem tomados acerca de denúncias de maus tratos a animais, incluindo os domésticos.

Fomos convidados a palestrar sobre o assunto e apresentar a todas as autoridades presentes, não somente o Clube dos Vira-Latas, como nossa experiência com casos de maus-tratos. Marina Antzuk, que é advogada e psicóloga e faz parte do Clube dos Vira-Latas, falou a todos em nome do Clube.

Poder falar diretamente aos delegados do Estado sobre esta questão foi uma grande oportunidade. Além disso, todos os presentes se colocaram a disposição para nos ajudar neste projeto.

Estamos com isso, tentando plantar algo agora para em breve, mudar a realidade dos animais domésticos que sofrem maus tratos no Estado

Fonte: Clube dos Vira Latas

Rodeios: vergonha nacional.

Se ponha no lugar!!!



Rodeio é um vergonhoso lixo cultural norte americano onde os animais são submetidos às mais cruéis torturas. Falo dos pobres pangarés vira-latas. E não me venham os defensores dessa indústria, tão milionária quanto imbecil, afirmar que pulam daquela maneira porque são bravos e selvagens.
Aqueles pobres animais pulam de dor! Nosso romântico jeca tatú hoje se chama john wayne, um peão cowboy, um atleta profissional da crueldade. Este espaço é preenchido por uma corja de sanguinários cujo “esporte” (!?!) é laçar bezerrinhos indefesos, instalar sedém nos machos, enfiar cacos de vidro e cigarros acesos nas fêmeas e outras práticas nazistas...para que ao abrirem os portões da liberdade esses animais escravos ainda se submetam a mais humilhações diante de um coliseu ignorante.

Abaixo a ditadura do sofrimento animal! Abaixo a tortura! Eu odeio rodeio! (Rita Lee)

 FALO ISSO TAMBÉM DAS TOURADAS, VERGONHA ESPANHOLA!

Céu da Nova Era


texto do livro Dias Azuis de Moacir Sader

A transformação radical se aproxima velozmente, tudo está mudando extraordinariamente e de modo rápido.Isso está acontecendo no planeta e em tudo que nele vive. A frequência planetária está se acelerando, invertendo, progressivamente, o eixo do planeta. As pessoas, interiormente, estão nesse processo de intensa modificação. Alteram-se os pensamentos, os valores e os objetivos de vida.
Cada vez mais os iguais, espiritualmente, se aproximam e os diferentes em espírito se repelem.

Está sendo feita a separação entre o  trigo e o joio. Tudo isso é a senha para praticarmos atitudes espirituais. É chegado o derradeiro tempo de se vivenciar o novo, viver, concretamente, os ensinamentos de Jesus. É a hora de viver o amor praticado, em todos os lugares e não apenas nos templos. Sofremos influências de nossas atitudes e pensamentos. É, pois, o momento de pensar e implementar atitudes de amor, ter comportamentos éticos e de respeito pelas pessoas, pelos animais e por todo o planeta.

Se ainda não existe o verdadeiro sentimento de amor em nossos corações, nossas atitudes de amor irão gerar, certamente, o sentir do amor. Ainda que seja verdadeira a premissa de que quem ama pratica gestos de bondade, igualmente, apresenta-se verdadeira a tese de que as pessoas, com atitudes corretas, justas e bondosas, acabam sentindo verdadeiramente o amor em seus corações.

O certo é que, sem atitudes de amor não há como existir, concretamente, o amor. Não há, no tempo atual e no futuro, como se agarrar ao velho, que está se esvaindo, porque nascendo está a Nova Era, com outras luzes e especiais energias.

Com o livre arbítrio, podemos escolher se iremos ou não fazer parte desse momento histórico/espiritual da Terra. Não resta tanto tempo mais, tudo está num processo intenso de transformação.
Os dias, as horas voam... O tempo está perdendo a sua força tridimensional, adequando-se aos novos paradigmas de dimensões superiores.

E, por essa razão, é o agora, o instante único e rápido, para agirmos como novos seres espirituais, praticando somente atitudes espirituais de amor, também orando e fazendo meditação, para que esse conjunto de ações eleve a energia de nossos chakras inferiores aos chakras superiores, para que possamos ficar na mesma frequência energética do Céu na Nova Era.

Lindas cadelinhas para adoção.

Estas irmãs vão completar 1 ano e 3 meses agora em 19 de outubro e já estão vacinadas contra raiva. (campanha da prefeitura de out de 2009); Vacina V-8 (Clinica particular), Promeríus (Clinica particular); Vermifugadas (Clinica particular). Todas estão bem tratadas, tanto na saúde, como na higiene e sempre foram alimentadas com ração Pedigree Equilibrio Natural.

Princesa (toda branca)










Linda (Branca com manchas pretas)
 









Paquita (Branca com focinho marromo claro)
 
A prioridade de adoção é de Linda, que está ficando muito estressada, devido ao pouco espaço para as 6 cadelinhas num mesmo espaço fisico. Elas estão na área de serviço do casal que as socorreu, acolhendo-as para ficar por uns 3 dias, e estão até agora sem saber o que fazer.

O casal é maravilhoso, tem todo carinho por elas, mas eles não tem a menor condição de ficar com elas, nem finaceiramente, e nem de espaço, e já possuem um cachorro macho.

Contato: Wenningta- 3327.7899

Novas adoções no MPColina.

Simone Sales informa  a adoção de três cãezinhos da raça poodle a duas famílias vizinhas, com residência em condomínio no município de Paulista-PE.

"Scarlet, Dunga e Leo são 3 jovens e lindos poodles adultos, resgatados do CVA no período anterior à sanção da Lei do Direito a Vida!Literalmente, podemos dizer que foram salvos das garras do ex-mortífero CVA. Hoje, felizes, os 3 cãezinhos possuem uma família humana, realizando assim o maior desejo de todo ser canino!"

Felicidades Scarlet, Dunga e Leo! Amamos vocês!

Simone Sales
Presidente do MPColina
9680.2111
www.mpcolina.com

Caruaru: Animais abandonados esperam por adoção




Publicado em 27.09.2010- CADERNO AGRESTE

Legislação proíbe sacrifício dos que são encontrados na rua, a não ser em casos de risco à saúde pública
Pedro Romero-promero@jc.com.br

cva-caruau- Bira Nunes - JC Imagem
 Nos tempos modernos, cada vez mais se estreitam as relações do homem com os animais domésticos, que muitas vezes são tratados como verdadeiros companheiros. Essa tendência tem favorecido inclusive animais abandonados, que perambulam pelas ruas ou que sofrem maus tratos. Em Caruaru, entidades e iniciativas individuais
dão exemplo de cidadania e servem de ponte para quem quer ajudar, adotando bichos como cães e gatos.

Lei estadual, aprovada recentemente, deu um grande avanço neste sentido, proibindo o sacrifício de animais apreendidos nas ruas, a não ser em caso de perigo para a saúde pública. Na Capital do Agreste, os animais errantes são encaminhados para o Departamento de Controle de Vetores, onde podem passar por tratamento e serem adotados.

Esta semana, 20 deles, entre cães e gatos, estavam disponíveis para ganhar um novo lar. Havia filhotes e animais com algum tipo de deficiência física. “Logo que chegam, ficam em observação, depois podem ser adotados”, diz o diretor do Departamento de Vetores, Gilberto de Dora. No departamento também funciona uma clínica veterinária que faz atendimento gratuito. São cerca de 30 consultas por dia. Também é feita a vacinação antirábica.

Os animais ficam em pequenos canis e recebem alimentação duas vezes por dia. No local, quem quiser ajudar pode escolher entre os vários tamanhos e tipos. No olhar de cada bicho geralmente se encontra uma expressão de solidão, carência e medo. Em outro espaço, conhecido como Curral do Gado, ficam os animais maiores, como jumentos e cavalos, que também podem ser adotados.

A União em Defesa e Respeito à Vida Animal (Uderva), Organização Não Governamental, também faz a ponte entre os animais abandonados e os interessados em adotar. A Uderva, que conta com cerca de 300 sócios, foi criada há três anos e funciona através de contribuições.

Os animais que recebem o apoio da entidade geralmente são recolhidos nas ruas, muitos com ferimentos ou traumas. Ao chegarem, recebem tratamento e são vacinados e esterilizados. Esta semana 13 estavam à disposição para ganhar um novo lar. “Ontem, dois cães foram adotados. Eles fazem parte da minha vida e quando partem a gente sente”, diz Dayse Helena dos Santos, 46, membro da Uderva.

Os animais ficam em canis construídos em um terreno perto da casa dela, no Alto da Banana, e consomem cerca de 160 quilos de ração por mês, além de medicamentos para os que precisam. Dayse conhece todos pelo nome e trata os bichos como se fossem seus filhos. “Os filhos de verdade já estão grandes, então meus filhos agora são eles”, comenta.
Em outro bairro da cidade a autônoma, Socorro Alves Amaral, 54, também trabalha para dar uma vida melhor aos animais abandonados. Para isso usa principalmente o Orkut na comunidade Adotar animais, ato de amor. Ela conta que começou esse trabalho há cerca de dez anos, sempre recolhendo bichos abandonados ou doentes.

Atualmente tem em casa cães e gatos para adoção. Eles também são vacinados e esterilizados. Uma das cadelas está com câncer e faz tratamento duas vezes por mês. Cada sessão custa R$ 50. A iniciativa também funciona através de doações. “Sou louca pelos bichos, abdiquei de tudo para cuidar deles. Mas existem dificuldades de encontrar quem adote, deveria ter mais divulgação”, pontua.

» Serviço: Departamento de Controle de Vetores: (81) 3701-1423, Uderva: (81) 3723-6083 e (81) 9633-5584, Comunidade adotar animais: (81) 9245-3729.

Rottweiler recebe medalha por evitar ataque sexual

Donos ficaram felizes por 'publicidade positiva' para a raça

Foto: BBC Brasil Um cão rottweiler de dois anos de idade recebeu uma medalha da polícia britânica por ter evitado um ataque sexual em julho de 2009.

O cão, Jake, botou para correr o agressor que tentava dominar a mulher no parque de Hearsall Common, na cidade de Coventry, no centro do país.
O rottweiler permaneceu ao lado da vítima até a chegada da polícia. O agressor foi condenado a quatro anos de prisão pelo ataque.
Em um evento em Shrewsbury neste fim de semana, Jake recebeu da polícia uma medalha por sua demonstração de bravura pelos eventos daquele dia.
"Os rottweiler não têm uma boa imagem, então é ótimo ver um rottweiler sendo reconhecido de forma tão positiva", disse a dona do cachorro, Liz Maxted-Bluck, que adotou Jake de um canil da sociedade protetora dos animais da Grã-Bretanha (RSPCA) em dezembro de 2008.
"Ele tem uma natureza muito boa e é muito intrometido, por isso é que acho que foi ver o que estava acontecendo quando ouviu os gritos naquele dia."
O gerente do centro de animais da RSPCA de Coventry, Glenn Mayoll, observou que a história de Jake vai contra a visão comum dos rottweiler como uma raça de má índole.
"Os cães nunca devem ser julgados simplesmente por sua raça, e Jake comprova essa tese", afirmou.
"Essa história também mostra como adotar um cão pode representar uma grande adição a qualquer família."

Fonte: BBC Brasil

"Dia do Animal" agitou Boa Viagem no FDS.

 Sucesso total. É assim que podemos descrever o evento realizado sábado passado, em Boa Viagem, pelo Movimento de Defesa Animal de Pernambuco, em homenagem ao DIA DO ANIMAL, inclusive com a presença de Entidades do interior, como a Uderva, de Caruaru. Mostramos a nossa mobilizaçao ao povo pernambucano alertando, nesta última semana eleitoral, que "ELES NÃO VOTAM, MAS NÓS SIM" .

A comunidade compareceu levando doações  e medicamentos e apesar da chuvinha que caiu, a programação transcorreu pontualmente. Um Carro de som,  animado pela potente voz de Mario Cardoso, retransmitia apelos educativos sobre posse responsável, controle populacional de cães e gatos, higiene e saúde  e adoção.

A veterinaria Viviane Falcão Pedrosa, da Companhia Intervet Schering-Plough, abordou os cuidados com a  Leishmaniose Visceral e tirou dúvidas da população. Em seguida Maria Padilha, da AAdama, explicou a nova Lei de Direito à Vida, que proibe a eutanasia de animais sadios em PE e chamou a atenção de todos para a responsabilidade na fiscalização e cumprimento da Lei por parte
dos defensores e protetores.

A terrível e preocupante situação dos  Maus Tratos aos animais que é CRIME previsto em Lei, foi  explicado pela  Dra Verônica Azevedo,  Delegada do Meio Ambiente(PE) que fez um balanço da atuação da Delegacia que, em dois anos, instaurou 95 Termos de Ocorrencia ( TCO's) de maus tratos contra animais onde a principal vítima é o cão. Os novos numeros da delegacia são: 3184.7119 e 3184.7121 e o email: dp.meioambiente@gmail.com

Em seguida houve uma homenagen aos "Amigos dos Animais" que receberam , por iniciativa da Aadama, uma das afiliadas da WSPA no Estado e tb integrante do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco, o certificado " OBRIGADO POR OUVIR A NOSSA VOZ"  entregues por representantes do Movimento Animal ao Deputado André Campos, autor do Projeto da Lei do Direito à Vida, à Delegada Veronica Azevedo e aos jornalistas dos Diarios Associados Luce Pereira, Cleide Galdinho e Edilson Segundo; e do Jornal do Comercio: Benira Maia e Janaina Lima.

As Camisas da campanha " Eles não votam, mas nós sim",  foram disponibilizadas e sua renda será revertida para ações de castração. Quem quiser adquir sua camisa por apenas  R$ 15,00  ligue para (81) 9976.8912.

Agradecemos a participação e o apoio das empresas COLEIRA SCALIBOUR- Companhia Intervet Schering-Plough, VETNIL- RECEITA DE CAMPEOES, do CANINOS PET CLUBE e MIKA - ASSESSORIOS PARA PET SHOP

E eles, os principais homenageados do dia, nao podiam faltar e brilharam felizes com seus focinhos curiosos e rabinhos abanando.


     

Urubus usados na Bienal. Maus tratos?

Sensibilizado com a situação de três urubus usados pelo artista plástico Nuno Ramos, em uma instalação de arte da Bienal de São Paulo, o vereador Roberto Tripoli (Partido Verde) apelou, oficialmente, para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, para o Ibama e para a Delegacia do Meio Ambiente, evidenciando que os animais podem estar sofrendo abusos e maus-tratos.

Tripoli lembra a legislação ambiental, inclusive a Lei de Crimes Ambientais, que em seu Art. 32 criminaliza quem pratica abusos, maus-tratos, fere ou mutila animais. O vereador solicitou, em ofício dirigido ao Secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, neste 22 de setembro, que acione o Decont (Departamento de Controle Ambiental) e a Divisão de Fauna do Município. Esses órgãos possuem técnicos aptos a fornecerem laudos sobre a situação dos animais e aplicarem a legislação.

A instalação tem o nome de Bandeira Branca e fica no vão central do prédio da Bienal. A maior parte, inclusive telas, são feitas com material escuro, e os animais convivem permanentemente com o som de músicas como Carcará, Bandeira Branca e Acalanto, com muitos alto-falantes instalados em caixas de vidro. O autor, Nuno Ramos, já foi protagonista de outro episódio de abuso envolvendo animais: uma instalação com burros e um deles portando grandes caixas acústicas amarradas no lombo, no Instituto Tomie Ohtake, em 2006.

AUTORIZAÇÃO DO IBAMA

Informações da direção da Bienal dão conta que existe autorização do Ibama para o uso dos animais e que eles teriam um veterinário responsável. Por isso, Tripoli também oficiou à superintendência do Ibama no Estado de São Paulo, pedindo uma explicação para tal autorização. Por último, o parlamentar acionou o Delegado da Primeira Delegacia do Meio Ambiente, Dr. Roberto Naves, pedindo a interferência dessa autoridade.

O vereador Tripoli considera absurdo expor os urubus ao som de aparelhos ligados permanentemente, barulho que soma-se ao dos visitantes, além de toda a movimentação, luzes, diariamente até tarde da noite. “Os animais evidentemente não estão em situação de bem-estar, não tem liberdade nem para se esconder e se alimentar. Essas aves, na natureza, recolhem-se ao final da tarde. A arte, a meu ver, não pode ser cega para o sofrimento e os incômodos causados a qualquer forma de vida”, afirma o parlamentar.

O vereador lembra ainda que “manifestações artísticas podem ser um instrumento fundamental de sensibilização da população, sobretudo dos jovens, para novas formas de convivência ética com a biodiversidade e com o Planeta. Mas, como pretender tal efeito numa instalação onde animais são abusados? Aliás, em meus ofícios eu cito uma colocação fundamental dos eminentes juristas, os irmãos Vladimir e Gilberto Passos de Freitas: “a cultura não pode ser exercida com o sofrimento dos animais”, diz Tripoli.

(Texto: Regina Macedo / jornalista ambiental)

Poodle encontrado no Ibura.

Este Poodle está sob a guarda da Sra. Patricia, o marido dela o encontrou nas proximidades do Ibura, ele tá triste esperando que seu dono o reencontre.


CONTATO: 8802 8865 - 3455 9384

Labrador desaparecido.


Recebi este e-mail que transcrevo aqui:


"Desapareceu, hoje pela manhã, um cão Labrador de nome Scooby. A cor dele é champagne e ele tem 11 meses e está com uma coleira vermelha de couro. Quem souber de algo, por favor me avise que darei uma gratificação. Ele adora comer banana e atende também se for chamado de filho. O porte dele é grande aproximadamente 80 cm. Moro na Rua Mariz Vilela 46 Prado. Nas proximidades da Rua
da Lama e do Via Show. Preciso encontra-lo urgente, pois a ausência dele não fará bem a saúde de minha mãe.

Favor contactar Lourdinha 9965-3590

Viralatas - espetáculo

Cãozinho perdido.


DIA DO ANIMAL- Respeito e Solidariedade


O Movimento de Defesa Animal de Pernambuco saúda o DIA DO ANIMAL, no próximo sábado, 25 de setembro, às 08 horas, no Segundo Jardim, em Boa Viagem,com uma grande festa que comemora, também, a sanção da Lei do Direito à Vida, pelo Governador Eduardo Campos

O Evento é aberto ao público, que pode levar seus animais e a doação de produtos, como ração ou vermífugo, destinado a ONG´s de Defesa Animal.

A Coordenação da festa é da AAdama e do Blog Dogmidia e a programaçao vai constar de campanhas educativas como posse responsável; controle populacional; higiene e saúde; adoção; além de palestras e apresentação de agility e adestramento com a equipe do Projeto Educãodo, de Nahum Anselmo.

Esperamos todos vocês neste grande ato pela dignidade dos nossos animais e leve sua DOAÇÃO para aqueles animaizinhos que estão nos abrigos precisando da sua ajuda e do seu AMOR.

Programação :

08:30- Leishmaniose Visceral: como enfrentar este desafio!- veterinaria Viviane Falcão Pedrosa ( Companhia Intervet Schering-Plough)

09:00- Maus Tratos- Como denunciar?- Dra Verônica Azevedo - Delegada do Meio Ambiente.

09:30- A Nova Lei do Direito à Vida Animal- implicações e responsabilidades- Maria Padilha- Presidente da Aadama- (Associação dos Amigos e Defensores dos Animais e Meio Ambiente)

10:00- Homenagens aos Amigos dos Animais

Apresentaçao de agility e adestramento com a equipe do Projeto Educãodo

VENDAS DE CAMISAS DO MOVIMENTO DE DEFESA ANIMAL

São empresas amigas dos animais neste evento:

COLEIRA SCALIBOUR- Companhia Intervet Schering-Plough
VETNIL- RECEITA DE CAMPEOES
CANINOS PET CLUBE
PROJETO EDUCÃODO
MIKA- Acessorios para Pet Shop.

"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... DEUS quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." (São Francisco de Assis)

Lei que proíbe rodeios em Sorocaba-SP está ameaçada.

Mensagem enviada por Gabriel Bitencourt(SP)

"Não foi fácil, mas conseguimos aprovar uma lei que proíbe rodeios em Sorocaba. Houve uma intensa mobilização popular e hoje é lei!

Depois disso, recebemos uma série de ataques com o objetivo de burlar a lei através de expedientes administrativos e de outros.

O último, veio de um programa de rádio onde um vereador afirmou que, passadas as eleições, eles irão procurar, através de um novo projeto de lei, revogar a proibição. Isso já foi tentado, mas nossa organização e pressão levaram o vereador, autor da proposta de revogação, a pedir o arquivamento. Recentemente, fui abordado por um peão que disse em tom de ameaça: “a lei que proíbe rodeios em Sorocaba está com os seus dias contados”.

Não é a etapa mais importante desta luta, mas gostaríamos de sua participação para mostramos que não somos poucos. Postamos uma petição em meu site, onde buscamos assinaturas de apoio. www.gabrielbitencourt.com.br

Participe e fique alerta para nos ajudar!

Conheça a história - http://campanhasorocabasemrodeio.blogspot.com/

Nova Friburgo realiza Forum Animal

Lindo cão dócil para adoção.


Esse cachorrinho macho, com 3 anos de idade, precisa de um novo lar. Seu dono está doente e vai começar seu tratamento quimioterapia e não esta em condições para cuidar dele. Ele é muito docil, está muito magrinho e precisa urgente de um novo dono.

Contato: georgia_castanha@hotmail.com

Não pode adotar, mas quer colaborar? Ajude a castrar. Castrando apenas um animal, você estará evitando o sofrimento de milhares de outros que nascerão para viver como mendigos pelas ruas.

Gatinhos foram adotados.

GRAÇAS A DEUS E AOS ANJINHOS DOS ANIMAIS.

Em 2 dias todos estes bebezinhos encontraram um novo lar. A procura foi tamanha que teve até lista de espera. Agora é só saudades dos miadinhos em casa e o alivio de Hanna que recuperou seu territorio. rssssss

Celia, Junior e Marcos, que vocês sejam felizes e abençoados com seus bichinhos.

Governador do Paraná veta PL que proíbe a utilização de animais em espetáculos circenses

Veto surpreende as entidades de defesa dos animais que trabalharam pela aprovação do projeto na Assembleia Legislativa

O projeto que proíbe a apresentação, manutenção e a utilização de animais em espetáculos circenses no estado do Paraná é de autoria do deputado Luiz Nishimori (PSDB). Passou a ter nova redação por meio de um projeto substitutivo geral apresentado pela deputada Rosane Ferreira (PV), com apoio da Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB).

O projeto substitutivo geral foi apoiado pelas entidades de defesa dos animais, que trabalharam arduamente ao longo do primeiro semestre de 2010 pela sua aprovação junto aos deputados, esclarecendo dúvidas que alguns deles tiveram que poderiam comprometer a aprovação.

O projeto foi aprovado por todos os deputados e encaminhado para a sanção do governador Orlando Pessuti que, surpreendendo a todos, encaminha ofício ao presidente da Assembleia Legislativa no dia 31 de agosto de 2010 com veto ao projeto de lei. A publicação no Diário Oficial aconteceu somente no dia 9 de setembro.

A organização não governamental Ecoforça, uma das entidades envolvidas para a aprovação do referido projeto, não pôde deixar de manifestar seu repúdio ao veto do governador neste momento. “Não podemos aceitar o veto pelas justificativas apresentadas no ofício do governador, sem fazer uma pergunta: o projeto não passou pela Comissão de Constituição e Justiça? Não teve aprovação por parte da assessoria dos gabinetes dos deputados envolvidos? Ou vamos ter que aceitar que a assessoria jurídica da Assembleia Legislativa do Paraná não atua com competência, para termos o veto a um projeto por questões de ordem técnica tão simples, perceptível a qualquer profissional da área sem nenhuma experiência?”, pergunta o presidente da entidade Valdir Donizete de Moraes.

A Ecoforça sugere o envio de mensagens aos deputados estaduais do Paraná para que possam, reforçando seu voto a favor do projeto, decidir pela quebra do veto do governador. “Dessa forma, o estado do Paraná poderá entrar para o rol dos estados brasileiros que avançam em sua legislação rumo à defesa dos direitos animais, dando exemplo de modernidade, decidindo favoravelmente em nome daqueles que não podem se expressar – os animais.”, afirma Rosana Vicente Gnipper, diretora regional de Curitiba da ANDA.

Para mais informações contate a Ecoforça no email: ecoforca@gmail.com

PETIÇÃO PELA DERRUBADA DO VETO DO GOVERNADOR (SOS BICHO)

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6980

DIA DO ANIMAL- Respeito e solidariedade.

Aproveitando a semana do Animal, que acontece em Outubro, o Movimento de Defesa Animal de Pernambuco antecipa a festa e promove o DIA DO ANIMAL, no sábado 25 de setembro, comemorando a sanção da Lei do Direito à Vida, pelo Governador Eduardo Campos.



O Evento será aberto ao público e vai contar com muitas atrações.

FIQUE LIGADO E AGUARDE PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Cocô de cachorro é usado para iluminar parque nos EUA



É isso mesmo que vocês leram no título. Cocô de cão agora é matéria prima para gerar energia elétrica. Segundo o jornal “USA Today”, cilindros pegam o metano das fezes e o transformam como combustível para um poste de luz.

O único trabalho é dos donos, os quais devem pegar as fezes e jogar nos cilindros. O projeto quer mostrar que os animais domésticos são sustentáveis.

Fonte: Pet Work

Exemplo de solidariedade

Danilo Gentili conta como resgatou um cão da tristeza e do abandono

Eu já gostava dele e depois de ver esta estoria, que reproduzo aqui, minha admiração aumentou muito mais. É Muito bom que alguém com a projeçao do Danilo dê um exemplo como esse, de respeito aos animais.


Foto: Reprodução/Casa e Jardim

No início de julho, ele estava andando de carro com a sua mãe, quando se deparou com um cachorrinho jogado na rua, todo machucado (foto abaixo). Depois de muito esforço, os dois conseguiram colocar o cãozinho no carro para levar ao veterinário.

Em uma cadeira de rodas para animais, Dentinho, como o cachorro foi batizado pela mãe de Danilo – que insistia em dar ao bichinho o nome de Professor Xavier (em referência ao personagem das HQs de X-Man, que anda de cadeira de rodas) –, foi adotado pela família e vive em Santo André (SP).

Cão foi resgatado e adotado por Danilo (Reprodução/Casa e Jardim)


"O que mais mexe comigo é a covardia de ter um animal maltratado. Para mim, a escala é: animal, criança e velhinho. Quando falo isso, todo mundo me xinga. Mas, não sei. No Brasil, tem tanta coisa para ser feita. As pessoas não cuidam nem do ser humano. Não é dos animais que vão cuidar. Tem algumas coisas que as pessoas precisam aprender a olhar e ver: um ser menor depende de você e é covardia fazer o que se faz", afirmou o humorista, muito serio.

Fonte: Casa e Jardim

Bebezinhos para adoção

Um destes lindos cãezinhos pode ser seu.






Contato:Doroti Linck- guaypecas@gmail.com

Denuncia contra violencia.

Comercial de TV .



" Seja a transformação que você deseja para o mundo" ( Mahatma Ghandi)

Parceiros no interior.

O Movimento de Defesa Animal de Pernambuco busca identificar parceiros e colaboradores que morem no Cabo, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina, municipios do interior de Pernambuco que possuem CVA que realizam eutanasia.

A meta é ampliar a fiscalização para o cumprimento da Lei do Direito à Vida Animal, sancionada no final de agosto, que proíbe eutanásia de animais sadios em Pernambuco
.


Quem puder ajudar neste apoio favor entrar em contato pelo e-mail: dogmidia@terra.com.br ou aadama@br.inter.net
 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!