Em mais uma ação em defesa dos animais, o MDA/PE ( Movimento de Defesa Animal de Pernambuco) esteve reunido, ontem, com a direção do Zoologico para identificar e discutir procedimentos para recolocação dos animais domesticos (cães e gatos) que foram abandonados e sobrevivem escondidos na mata e estão "aselvajados", podendo causar algum risco ao público e aos pequenos animais residentes.
O projeto vai atuar em duas frentes: primeiro, a de recolher, cuidar e castrar estes animais, à cargo da Vigilância Animal do Recife. Depois de ressocializa-dos, será feito uma campanha de adoção. A segunda gira em torno da educação e conscientização da comunidade, circunvizinha ao zoo, com palestras sobre posse responsavel, maus tratos, além de um cadastramento de todos os animais e microchipagem.
Neste sentido, há um projeto coordenado por Tia Rose, na UFRPE, o " Veterinario na Comunidade" que contempla estas ações, que será iniciado neste segundo semestre, e deverá ser utilizado como base de apoio ao Projeto do Zoo.
A reunião de ontem contou com a participação da Dra Silvana Paula, gerente do parque; Dr. Daniel Siqueira, veterinario responsável, Dra Joana D'arc, advogada, além de técnicos de meio ambiente do zoo; Pela UFRPE, Dra Roseana Diniz; pelo MDA: Luiz Leoni, Stella Maris, Doroti Linck, Juliana Monteiro, Marta Dubeux e a editora deste blog; pela Vigilancia Animal da PCR, Dr. Amaro Fabio.
Bom Exemplo
luiz, Tia Rose, Goretti, Marta, Doroti, Severino e Princesa
Ao chegarmos no Zoo, deparamos com esta linda cadelinha abandonada e esfomeada. Conversamos com os responsaveis pela área que ja iam colocá-la para fora, quando chegou Sr. Severino. Um funcionario que se afeiçoou a ela e decidiu adotá-la. A partir dai ela virou "Princesa", já foi castrada no CVA e ainda hoje estará com a sua nova familia no Janga.
Parabens Sr. Severino, pelo grande exemplo.
O Zôo não cuida nem dos animais que tem, imagina de outros, é piada????