MDA realiza visita-supresa à fazendinha do Plaza

Mais uma ação do MDA em favor dos animais:

Esta semana recebemos denuncias de que os animais da "fazendinha" do Plaza Shopping, espaço para entretenimento infantil nas ferias, não estaria cumprindo normas básicas de respeito aos animais e fomos lá conferir.

Ao chegarmos antes do meio dia, o espaço esta fechado, só com um funcionario e diversos problemas à vista:

Aves de varias especies, patos, galinhas, guiné e pavão, juntos num mesmo espaço; muitos recipientes sem água e sem comida;



Os poneis amarrados em áreas semi-abertas passíveis de receberem chuva, pois o chão estava molhado; animais amamentando ou chocando, junto com outros, extremamente estressados;  sem falar da iluminação do estacionamento do shopping que , pela denuncia, ficava  ligada até altas horas impedindo o sossego e estressando os bichos.
Funcionario, Sr. Jaime e Tia Rose

O Gerente do Espaço, Sr. jaime  Moura, recebeu, atenciosamente, a comissão, ouviu as argumentações do MDA e prontamente iniciou as mudanças sugeridas:

separou as aves no viveiro, colocou água para os patos se refrescarem; plásticos nas frestas abertas que possibilitam a entrada da chuva; e a remoção imediata das mamães e seus filhotes para a fazenda original, que mostrou a boa vontade em resolver a situação.

Para a Veterinaria e integrante do MDA, Roseana Diniz, a iniciativa da fazendinha é interessante pois coloca as crianças em contato com a realidade do campo e pode ensinar, também, o respeito e o cuidado com os animais.

 Ela entende que parte da situação encontrada pode ser explicada pela falta de informação sobre o bem estar animal, o que pode ser resolvido com a participaçaõ de profissionais capacitados para orientação e acompanhamento do projeto.

" Tudo foi resolvido a contento e esperamos que numa próxima iniciativa semelhante estes cuidados sejam observados antes", explicou Tia Rose.

Os animais agradecem !

Participaram desta visita, Luiz Leoni, Stella Maris, Doroti Linck, a Veterinaria do MDA, Dra Rosenana Diniz(Tia Rose) e a editora deste blog.

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!