Ong é ameçada de despejo em São Paulo.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itapecerica da Serra, em São Paulo, obteve uma ordem judicial para obrigar a Ong Cão Sem Dono a desativar, imediatamente, o sítio que abriga 129 cães, todos resgatados em condições precárias no município e na capital paulista.

 De acordo com funcionários da Ong, a alegação do CCZ é de que o estabelecimento não teria licença ambiental para funcionar e, com isso, a Ong seria obrigada a  entregar os animais ao órgão, além de desalojar e desempregar quatro caseiros que trabalham e vivem no local.

A Cão Sem Dono está recorrendo na Justiça e conseguiu extensão do prazo para até domingo. De acordo com o presidente da ong, Sr. Rafael Miranda,  caso não consigam a anulação da ordem judicial, os cachorros terão destino incerto. Além disso, informou que os bichos estão com vacinas em dia e recebem atendimento veterinário regularmente. "Estamos aqui lutando contra decisão judicial absurda", indigna-se Miranda.

Para ajudar a ong, foi aberta uma petição online para reunir assinaturas na petição para que a Cão Sem Dono continue ajudando aos animais. Assinaturas através do link -
 http://www.peticao24.com/cao_sem_dono_-_pelo_direito_de_poder_ajudar_os_animais

A ong existe desde de 2006 e apoia também protetores de outras espécies de animais e de outros estados, como o Rio de Janeiro.

O sítio, chamado de Lar Transitório, funciona desde 2008 e sempre esteve aberto à visitação do público, com, inclusive, feiras de adoção permanentes no local.

Enviada por Amanda Raiter

1 comentários:

  1. Rui Guilherme disse...:

    Eu sou apenas o que sou. E se sou sou alguém e sou alguém eu penso e se penso eu existo e se existo eu falo e se falo sou contra ao fechamento de uma extituição. Tudo tem que se avaliado com uma consulta popular antes de fechar qualquer estabelecimento. E se isto se refere a O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O que é ser cidadão? Se alguém não toma uma atitude...123!

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!