Defesa Animal participa do Programa "Revelando Pernambuco".

Após a parceria firmada com a Policia Militar, o MDA/PE fecha uma nova ação, desta vez com o setor do Turismo do Estado.

Marta Dubeux, Alberto Feitosa e Goretti Queiroz
Dando continuidade  à  agenda de visitas oficiais no intuito de garantir Politicas Públicas para os animais e o cumprimento das LEIS que os amparam, o MDA/PE esteve com o Secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa, buscando parcerias na área do Turismo que levem à   conscientização do público que atua no setor (hoteleiros, guias e servidores em geral)  para a Causa Animal.

A proposta que levamos ao Secretario foi para que o MDA participe do Programa " Revelando Pernambuco", lançado na semana passada, com palestras de sensibilização e informações sobre Bem Estar Animal,  com uma visão diferenciada dos animais de rua. Recolhendo, cuidando e castrando os animais que convivem na região, os empresarios do setor estarão ajudando aos animais, aos turistas e à cidade de uma forma geral.

O MDA foi representado por Marta Dubeux e Goretti Queiroz que também foram recebidas pela Assessoria da Unidade de Projetos e Produtos da Empetur, Maria Monteiro e a Gestora da Unidade, Jeane Oliveira. Elas explicaram as metas do Programa que vai atuar em 24 municipios do Estado, levando o fortalecimento dos serviços turísticos.

Este ano, o MDA/PE também  já esteve com o Procurador Geral do Estado, Dr. Aguinaldo Fenelon, reinvidicando a instalação de uma Promotoria de Justiça específica para os Animais, que será instaurada a partir de um Grupo de Trabalho ( GT de Defesa Animal) , nos moldes do GT do Racismo, que já funciona desde 2002. Também está em andamento parceria de capacitação de policiais militares com foco na Defesa Animal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!