Bem Estar Animal na Livraria Cultura.

A Professora da UFRPE, Roseana Diniz, também conhecida como "Tia Rose" foi a primeira convidada do Ciclo de Palestras, organizado pela Brala, na Livraria Cultura.

Tia Rose conversou sobre Bem Estar Animal e a "Industrialização da Crueldade", que é a forma como os animais de consumo são mantidos desde o nascimento até a morte. Também abordou a grave situação dos cavalos de tração e a forma cruel como vivem com trabalho exaustivo, fome e doenças. " Só não respeita a Natureza quem ainda nâo entendeu que faz parte dela", afirmou no seu encerramento.

 Depois da palestra os convidados interagiram num debate de 15 minutos com a professora e o Dep. Daniel Coelho, que expôs alguns dos seus projetos como a Lei Municipal de Tração Animal, que não é cumprida pela PCR, a luta  atual pela Lei Estadual, para a qual pede o apoio e sugestões do Movimento Animal. Também falou sobre as suas ações para os animais silvestres, junto com o Ibama, com o Programa de "Recolocação na Natureza" e o seu próximo passo que será sobre os Cães de Aluguel.

Mais de 50 pessoas, entre ativistas dos Direitos Animais e Protetores  compareceram e participaram com suas opiniões e expondo suas dúvidas e ideias para a Causa.

A próxima palestra está marcada para o dia 08 de julho e será com o Deputado Daniel Coelho.

1 comentários:

  1. BRALA disse...:

    Goretti, muito obrigada pelo apoio e divulgação do evento. São estas atitudes de amor e carinho com os animais e o meio ambiente que farão com que, num futuro próximo, todos possam desfrutar da harmonia que a Natureza nos oferece, dando e recebendo, trocando gentilezas.
    Um grande beijo da BRALA.

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!