Materia no Diario de PE

Nossos agradecimentos, também, ao Diario de Pernambuco e ao seu repórter Edilson Segundo, pela simpática materia publicada na Revista DP deste domingo, a quem mandamos um forte abraço. Os cãezinhos agradecem.


DIARIO DE PERNAMBUCO
Bichos // Ceia para os mascotes

Para estimular a adoção e marcar o encerramento de uma campanha que arrecada ração, "Um Natal bom pra cachorro" está marcado para o dia 18 de dezembro
Edilson Segundo
edilsonsegundo.pe@dabr.com.br


Uma cachorrada deverá se reunir no próximo dia 18 de dezembro para participar da ação comunitária "Um Natal bom pra cachorro", promovida pelo blog Dogmidia.com e o pelo Projeto Educãodo


Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
O dia, na verdade, marca o encerramento de uma campanha de arrecadação de ração e produtos veterinários, que começou dia 5 deste mês, e que serão doados aos animais que vivem em ONGs e no abrigo Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Prefeitura do Recife, em Peixinhos. Participar é uma bela forma de expandir a solidariedade do período natalino também para os bichinhos.

O projeto também vai dar suporte à campanha municipal de conscientização contra sujeira nas ruas e, ainda, apoiar uma ação comunitária em favor dos cães que vivem em abrigos. "Queremos incentivar a população a adotar cães abandonados. Todos são saudáveis e vacinados. É uma forma de diminuir a população canina nesses locais", explica a coordenadora da ação, Goretti Queiroz.

Para marcar a distribuição dos produtos, uma grande festa foi preparada. O Natal Canino terá brincadeiras com os cães, eleição da melhor fantasia de Papai e Mamãe Noel, demonstração de agility e adestramento. A entrega dos presentes será feita por um Dog Noel, um cão da raça Mastiff pesando 100 quilos, que chegará puxando uma carroça cheia de brindes.

A distribuição das doações acontecerá no Caninos Pet Club, na Estrada do Encanamento, 531, no bairro do Parnamirim, a partir das 15h. A festa é aberta ao público, mas para participar, o proprietário do animal deverá levar uma ração ou produto veterinário que será doado às entidades que cuidam de animais abandonados no Recife. As doações podem ser feitas na sede do Caninos Pet Club ou no Kennel Clube de Pernambuco, na BR-101 Norte, Km 15,5, em Paulista. "O pet shop que quiser participar da ação como ponto de coleta, pode entrar em contato através do site ", afirma Goretti.

Solidariedade - Em outra demonstração de carinho, artistas nacionais e internacionais doaram mais de 40 obras de arte para outra açãoque vai beneficiar animais de rua. O dinheiro arrecadado com a venda dos quadros vai ser revertido para a campanha de castração de gatas e cadelas, além de compra de ração, produtos veterinários e medicamentos. A campanha termina neste domingo (13) e acontece às 19h, no Blues Bar, na Rua do Bonfim, 66, no bairro do Carmo, em Olinda.

Serviço
Natal Bom Pra Cachorro
Onde: Caninos Pet Club - Estrada do Encanamento, 531, Parnamirim, Recife
Quando: 18 de dezembro, às 15h

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!