Mutirão realiza palestras educativas.

Uma das ações mais importantes do II Mutirão de Ação Animal são as palestras, onde pretendemos levar informações importantes do Bem Estar Animal à população.

Para este evento do dia 30, vamos receber  a veterinaria com Doutorado e Pós-Doutorado em Comportamento Animal, Dra. Roseana Diniz, conhecida carinhosamente no meio acadêmico e na Proteção Animal como " Tia Rose", pelo seu grande envolvimento afetivo com os peludos de 4 patas.

Tia Rose voltou ao Recife depois de um ano fazendo pós-doutorado na Pensilvania (EUA) e já reassumiu como professora de Medicina Veterinaria da UFRPE, nas cadeiras de Clinica Geral e Comportamento Animal. Com enorme experiência acadêmica, que inclui ainda um Mestrado na Escocia, o que Tia Rose gosta mesmo é de colocar a "mão na massa" e ajudar os animais, especialmente os de comunidade.

Tia Rose nao esconde a sua predileção pelos felinos ( tem 3 em casa- dois seus e um visitante), ela trabalha  com um "gatil" desde 98 onde estende sua experiencia clínica ,junto com seus alunos, no projeto " Veterinaria na Comunidade", além de exercer forte influencia educativa sobre Bem Estar Animal, Posse Responsável e Zoonoses.

Ainda tem um projeto de Saúde Pública nas Escolas, " É de Pequeno que se Aprende", com abordagens teatrais, apoio à feira de ciencias, entre outras ações para alunos das escolas públicas municipais e estaduais.

É com toda esta bagagem que Tia Rose soube do Mutirão e se prontificou a colaborar com este projeto, a quem acolhemos com muito carinho e agradecemos por todo o seu AMOR pelos animais.


Programação das palestras:

09:00- Projeto Adote um Abrigo- Juliana Pacífico- Casa Luz da Colina

10:00- Leishmaniose Visceral Canina: Como enfrentar este desafio?
Dra. Elizabeth Cunha- Scalibour

10:30- Recreação Infantil- Como cuidar do seu animalzinho - Video da WSPA

10:45- Bem Estar Animal- Dra. Roseana Diniz- Tia Rose- UFRPE

11:30- Educação Ambiental e Maus Tratos- Tenente Suzana; Sargento Silva Neto e Soldado Tiago-  CIPOMA ( Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente/PE)

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns pela iniciativa, Pernambuco mais uma vez sai na frente há dois tento fazer algo assim aqui...
    Bjs no coração e grata. vamos divulgar como sempre fazemos.

    Silvana Andrade- ANDA ( aGENCIA DE NOTICIAS DOS DIREITOS ANIMAIS)

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!