Tudo pronto para o II Mutirão de Ação Animal.

A Causa Animal ganha os holofotes nesta manhã de sábado (30) na capital pernambucana. Das 08:00 ás 13:00, o Sitio da Trindade, em Casa Amarela, recebe o II Mutirão de Ação Animal do Recife, que reúne o público para conferir palestras educativas, feira de adoção e um mutirão de ações gratuitas para cães e gatos.


O evento é aberto ao público e tem como objetivo conscientizar e educar as pessoas sobre a causa animal, Serão disponibilizadas consulta veterinária, vermifugação, banho, tosa, feira de adoção e de produtos pet. Além disso, as crianças ainda terão atividades recreativas.

Nesta ação a meta é atender 500 animais com uma circulação de mais de 1.500 pessoas. São mais de 50 pessoas trabalhando no evento entre veterinarios e voluntarios que se dividem nas mais diversas atividades desde a inscrição de animais, orientação aos tutores, encaminhamento para consultas, apoio às palestras, feirinhas e até atendimento aos animais para que não falte água e sejam respeitados nos seus direitos.

As palestras obedecerão ao seguinte roteiro:
09:00- Projeto Adote um Abrigo- Juliana Pacífico- Casa Luz da Colina
10:00- Leishmaniose Visceral Canina: Como enfrentar este desafio?
Dra. Elizabeth Cunha- Scalibour
10:30- Recreação Infantil- Como cuidar do seu animalzinho - Vídeo da WSPA
10:45- Bem Estar Animal- Dra. Roseana Diniz- Tia Rose- UFRPE
11:30- Educação Ambiental e Maus Tratos- CIPOMA ( Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente)

Depois das palestras haverá um show dog com a apresentação de cães adestrados do projeto educãodo, dos adestradores Nahum Anselmo e Renata Mendes.
Estão dando apoio ao evento, no local, a CTTU, para organização do tráfego na Estrada do Arraial; a Policia Militar, através do 11º BPM; a Brigada Ambiental, a Guarda Municipal e o Samur, para eventual emergência.


O Mutirão de Ação Animal é uma promoção do Projeto Educãodo e o Blog dogmidia com apoio da  PCR, GOVERNO DO ESTADO, WSPA, ONG´s de Proteção Animal e empresas privadas.

São empresas amigas dos animais neste evento:

Royal Canin, Scalibour, Laboratorio Bravet; Supranor; Merial; Instituto Cãochorro- SP; Vida Alegre- Pousada Animal- Aldeia; HONEY DOG- Curso de Banho e Tosa e Pet Shop; Clinica Veterinaria Dr. Rogerio de Holanda; Clinica Veterinaria Amor de Bicho, Água Mineral Santa Joana, Clinica veterinaria Mundo dos Bichos:

ATENÇÃO:
  •  Só podem participar do Mutirão animais com coleira e guia.
  • As pessoas interessadas na doção de animais devem ser maiores de idade e levarem copia de ID, CPF e comprovante de residencia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!