Mutirão animal no sábado

Agradecemos ao Diario de Pernambuco, em especial ao repórter Glynner Brandão, a publicação da materia na edição de hoje.
Recife, quinta-feira, 28 de abril de 2011

Donos de cães e gatos poderão dispor de serviços gratuitos no Sítio da Trindade

Veterinários vão estar de plantão das 8h às 13h. Imagem: EDVALDO RODRIGUES/DP/D.A.PRESS

Pela primeira vez no Nordeste, representantes do poder público, ONGs e empresas privadas vão unir forças para tentar conscientizar a população sobre a posse responsável de cães e gatos no estado. Neste sábado, o Sítio da Trindade sediará um dia de serviços pet gratuitos para cerca de 500 animais do entorno de Casa Amarela. Esse será o segundo Mutirão de Ação Animal, organizado pelo Blog Dogmidia, que vai oferecer atendimentos veterinários, entre eles a chipagem para identificação, banho e tosa, aplicação de vermífugos e carrapaticidas, palestras, demonstrações de adestramento, além de uma feira de produtos. O mutirão acontece oito meses após o governador Eduardo Campos sancionar a lei que proíbe o extermínio de cães e gatos, salvo nos casos em que exista o risco de propagação de patologias. No local, não vai ser feita esterilização nos animais, porém o interessado será encaminhado ao CVA. O atendimento será das 8 às 13h.

Só serão recebidos cachorros e gatos que estejam com coleira e guia do acessório. Em cinco tendas montadas no espaço, os animais, após a inscrição, passarão por um local reservado ao atendimento ambulatorial. “Depois, vamos tentar convencer os donos a fazerem a esterilização dos animais. É uma medida para tentar controlar a população, que finalmente substituiu a matança”, conta a coordenadora-geral da ação, Goretti Queiroz. Outro serviço oferecido, a chipagem, permite que nos casos em que o animal se perca, seja identificado ao chegar no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) e, em seguida, entregue ao tutor.

Leia mais

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!