Materia na Folha de Pernambuco

Agradecemos à Folha de Pernambuco, em especial à repórter Julia Veras, pelo espaço concedido ao Mutirão de Ação Animal,  nas suas páginas.

Ação oferece serviços veterinários de graça
Escrito por Júlia Veras
Sex, 29 de Abril de 2011 02:01

No próximo sábado o Sítio da Trindade vai receber II Mutirão de Ação Animal. O objetivo da ação é oferecer serviços veterinários a moradores  do Recife que não têm condições de arcar com consultas ou outros cuidados com seus bichos de estimação. A iniciativa é uma união de forças por parte do poder público, ONGs e empresas privadas. O mesmo grupo já realizou um e­vento similar em janeiro, quando foram atendidos mais de 350 animais. Desta vez, a expectativa da organização é de atender até 500 animais.

“Fazemos parte de um grupo que trabalha com políticas públicas para animais e que atua em diversas esferas, inclusive exigindo que as leis que os protegem  sejam cumpridas”, explica uma das organizadoras do evento, Goretti Queiroz. “Sabemos que nem todo o mundo pode oferecer os devidos cuidados aos seus bichos. Hoje, uma consulta pode custar R$ 40, R$ 50. Por isso, pensamos nessa ação voltada para os animais, com atendimento veterinário, aplicação de carrapaticida, vermifugação”, destacou.

Além do atendimento aos bichinhos, os envolvidos também se preocupam em realizar uma ação educativa dos donos. “Queremos alertar às pessoas sobre o fato de que maus tratos, bem como abandono, são crimes, e quem os comete pode pegar de um a três anos de prisão. Também alertamos para os perigos da tosa irresponsável”, pontua Goretti, que explica que o evento foi inspirado em um projeto similar que existe no Rio de Janeiro.

Quando o animal chegar no local, ele passará por uma triagem e, depois, por uma mesa de inscrição. Aqueles que tiverem com algum problema de saúde grave serão atendidos por um dos sete veterinários. Os donos receberam senhas para alguns sorteios, entre eles, alguns microchips. Poderão ser marcadas, inclusive, algumas castrações no Centro de Vigilância Animal (CVA).

1 comentários:

  1. Bruno disse...:

    Poxa vida que lindo trabalho!
    Parabéns Julia Veras é bom saber que existe pessoas como você no mundo de hoje.
    @xlabrador
    xlabrador.blogspot.com

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!