Contra a Experimentação Animal!

No próximo dia 16 de abril ocorrerão manifestações pacíficas contra a vivissecção, ou experimentação animal, em diversas cidades do País.

Vivissecção é o uso de seres vivos, principalmente animais, para o estudo dos processos da vida e de doenças, na prática experimental e didática, e todo tipo de manipulação sofrida pelos seres-vivos, havendo violações corporais de todos os tipos nos animais.


A prática de vivissecção tem sido hodiernamente uma das formas mais usuais de maus-tratos aos animais, e para que possamos abordar esse tema, é de suma importância que saibamos a definição desse termo.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Amor aos verdadeiros amigos que nunca nos abandonam os cães




    Vai chegar um tempo que os homens vão ser visto com uma visão mais triste que temos hoje, por sua crueldade a seres indefesos que não tem nada à ver com suas experiências absurdas, esses pobres sofredores não tem uma forma de reagir apenas sofrem pelas mãos do homem que é uma criatura sem amor e sem sentimentos.

    Esse tempo chegou o homem é visto como um animal que não tem compaixão por nada ele mata para sentir-se feliz, outros espancam pobres animais que vivem sofrendo sem amor e sem carinho de algumas pessoas que se dizem ser criadores, isso que vemos hoje é apenas o começo duma triste amizade entre o homem e o animal.

    Quando estão filhotes são belos e fofos, se esquecem que eles crescem e se tornam adultos nessa hora chega a fraqueza humana abandonar quem ama, animais sente frio e fome igual a nos, eles sente dor e ficam velhos nos humanos também só que eles tem uma coisa que não temos e quem falar que tem eu desminto na cara.

    O pior dos animais não mentem e nem abandonam seus donos, nos abandonamos eles como se fossem objetos sem valor ou mesmo um brinquedo como uma criança faz quebra e joga fora para pegar outro novo, cães são mais que isso eles são eternos amigos mesmo doentes e sofrendo nunca nos abandonam sempre estão junto ate o fim de sua jornada.

    Somos criaturas sem amor sem carinho gananciosos pelo produto material nada mais que dinheiro esquecemos que felicidade não se compra ela se conquista aos poucos, amor vem do coração mesma coisa um cão sente pelo seu dono mesmo sendo maltratado ele não abandona que machucar e feri seus sentimentos.

    Deveríamos ser como eles ter esse amor que dura pouco tempo, não são eternos apenas passageiros quem ama sempre é compensado, ter um cão não precisar ser de raça apenas ter carinho a ele e nunca deixar abandonado, sempre procuramos cães de raça lindas apenas para satisfazer nossos desejos, esquecemos que por trás de beleza as vezes não tem nada haver são apenas fachadas de flasch sem retorno.

    Ninguém nunca olhou dentro dos olhos dum amigo partindo pedindo perdão ou talvez se despedindo dele, quando poucos tem essa ação nem chegar perto do velho amigo para acalmar sua dor e pedir que ele descanse em paz, muitos não tem esse tipo de se despedir de um cão pensam que eles não tem alma são apenas pobres criaturas, que na verdade somos nos as criaturas sem amor.

    Da forma que eles são apenas amigos passageiros também somos, nesse mundo ninguém é dono apenas somos emprestado ate chegar nossa hora de partida, mesma coisa são os cães eles vem apenas para preencher um pequeno espaço que temos dentro de nossos corações, quando partem levam uma vida toda só restando apenas a magoa e a tristeza outro nunca enche o vazio dum amigo leal apenas acalma o sofrimento mais as lembranças nunca se apagam.

    Isso que muitos não tem se chama amor aos animais, mesmo sendo feio maltratado eles merecem ser felizes quem ama não abandona mesmo quando morrem ficam em nossos corações as boas lembranças que nunca se apagam.

    Autor. José bezerra conhecido como o Lobo Solitário



    Meu blog mesma mensagem tenho nele convido amigos a me visitarem.
    Que todos meus amigos sempre estejam nas mãos do criador, pois sem ele não somos nada nessa vida.

    http://wwwlobocinza.blogspot.com/

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!