Missão cumprida! Mais de 350 animais atendidos na Ação CÃOmunitária.

Ainda estou sob efeito de tamanha emoção no evento de sábado, revivendo o pensamento de que "Um sonho sonhado por um é apenas um sonho e sonhado por muitos TORNA-SE REALIDADE".

Agradeço comovida às inumeras manifestações de parabéns pelo sucesso do evento, reafirmando minha disposição de continuar nesta árdua luta,  mas extremamente gratificante, e que estou aprendendo agora, na Defesa Animal, e pondo nela todo potencial de articulação, aglutinação e produção, adquirido ao longo da minha vida profissional, agora com muito mais empenho e emoção que eu sei que vem do meu compromisso espiritual.

Praticamente falando, a Ação transcorrreu dentro do esperado,com segurança, tranquilidade, e a participação de todo voluntariado que se envolveu no atendimento humanitario dos problemas pessoais de cada tutor que ali se dirigiu buscando ajuda para os seus bichinhos. Foram mais de 40 pessoas fazendo atendimento  aos mais de 350 animais nos serviços de inscrição,  consulta veterinaria/vacinação, banho e tosa dos animais mais necessitados, aplicação de vermifogos e carrapaticidas,

Fiquei varias vezes extremamente comovida com as pessoas simples que compareceram com enorme  cuidado com os seus bichinhos, para quem sempre tivemos uma palavra especial de carinho, elogios( pelos seus cuidados) e orientaçãoes básicas. Também muito me comoveu a postura de pessoas que eu nao conhecia, mas que tomaram conhecimento da Ação pela midia e me ligaram se colocando à disposiçao para ajudar e AJUDARAM MUITOOOO e hoje são nomes muito especiais na minha lista de parceiros pelos animais. Destaco a Dra. Carol, da Clínica Veterinaria Amor de Bicho, que sozinha, atendeu a mais de 70 animais.

Ainda as estudantes de veterinaria Tiara e Shirley, que deram apoio na tenda médica e Aline Gusmão, fundamental no apoio à microchipagem dos cães sorteados que ganharam um Chip do Projeto Cãochorro(SP)

Tenda Royal Canin
Outra observação que faço foi sobre as inumeras manifestações que recebi dos representantes das empresas privadas, parceiras do evento, que cederam medicamentos, vermifogos, carrapaticidas, etc. como a Royal Canin, Bravet, Supranor, Syntec; Instituto Cãochorro e outras que já colocaram a disposição de  PARTICIPAR DE OUTRAS AÇÕES que venham a ocorrer, manisfestação que nós e os animais, agradecemos antecipadamente.

A Feira de adoções realizou mais de 15 adoções e a venda de produtos da feirinha das ONGs, segundo Simone Sales do MPColina, foi satisfatoria.

Toby sendo tratado pela equipe da Honey Dog

 Mas a adoção do Caozinho resgatado de um canal nos Torrões e levado por populares foi, sem sombra de duvidas, o ponto alto deste trabalho. O cãozinho, que ganhou o nome de TOBY foi adotado la mesmo no evento e será tema de uma materia à parte.

Agradeço a participação, mais do que especial, dos parceiros do Movimento Animal,  Maria Padilha, Simone Sales, Marta Dubeux, Stella Maris, Conceição Maciel, Yona Ponce de León, Ariene Basoli, Neuma Cordeiro e Luiz Leoni, que comprova a nossa união e energia na direção certa.

E a presença fundamental do Poder Público, através da PCR e Governo do Estado, o que comprova que podemos muito mais.



Vejam a seguir: O atendimento veterinario aos animais e a emocionante estoria de Toby, o cãozinho resgatado de um canal e que é agora o "mascote" da Ação Cãomunitaria.

4 comentários:

  1. Aline Gusmão disse...:

    Você um grande exemplo e inspiração para quem tem fé no trabalho formiguinha, na força de um protetor obstinado!!! Este é o resultado do seu trabalho formiguinha que resultou em um formigueiro!!!

  1. Anônimo disse...:

    Goretti: foi massa a Ação! Achei superlegal, e várias pessoas do Cordeiro - no trecho onde moro - compareceram ao evento e também ficaram encantadas!
    Parabéns, querida, que ela se multiplique por muitas outras localidades!

    Beijo!
    Danielle Romani

  1. Goretti Queiroz disse...:

    Aline, sua força foi fundamental. Obrigada por tudo. Dani, amei de rever depois de tanto tempo. Obrigada pela sua LUZ!!! bjsss

  1. Anônimo disse...:

    Gostei muito! Contei os dias para ir, só que no dia, aconteceu um imprevisto e minha mãe não pode me levar :(

    Mas concerteza vou para a Mutição de Ação Animal! Essa eu não perco por nada!! :D

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!