Dê chá para o seu cãozinho!


Remédios naturais podem ajudar no bem-estar do cãozinho

A fitoterapia pode curar desde feridas a dores musculares do seu bichinho de estimação
Há dias em que seu bichinho parece triste. Em outros, ele fica agitadíssimo, e nada o faz acalmar. Em situações como essas, um chazinho pode ajudá-lo a melhorar. Isso mesmo! Como nós, os animais também se beneficiam das propriedades das plantas medicinais. “A fitoterapia pode curar desde feridas até dores articulares. E o melhor: os efeitos colaterais são menores e o preço é mais em conta”, afirma a veterinária homeopata Sandra Pinto. Atenção: é importante consultar um veterinário, já que a diferença entre remédio e veneno está apenas na dose.
Veja os chás mais receitados:

Chá de camomila alivia cólicas: Dilua uma xícara de chá em 1/2 xícara de água. Deixe na vasilha até ele beber. Além de aliviar cólicas, a camomila deixa o animal mais tranqüilo.

Própolis trata irritações na pele: Dilua a essência em água e, com uma gaze, passe sobre a pele machucada. Não deixe que ele lamba a área tratada.

Arnica contra inchaço. Use a pomada feita à base de arnica (encontrada em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação) para reduzir inchaços e edemas.

Hortelã melhora a respiração. Ferva as folhas da hortelã em água potável e deixe seu bichinho sentir o aroma da planta, como uma inalação. Cuidado: não o deixe encostar o focinho na água quente.

Melissa e passifloral acalmam. Dilua uma xícara de chá em 1/2 xícara de água para acalmar seu bichinho. Deixe disponível em sua tigela até ele beber.

Como aplicar:

Chá: dilua na água do seu amigo.
Cápsula: em animais agressivos, podem ser diluídas em água. Mas se o seu cão é tranqüilo, tente enganá-lo, “escondendo” a cápsula no meio da ração.·
Inalação: ferva as folhas da planta e deixe seu animalzinho sentir o aroma

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!