Ação CÃOmunitaria realiza microchipagem.


Durante o mutirão da Ação CÃOmunitaria, serão realizados sorteios para implantação de microchips em cães. A ação, em parceria com o Projeto do Instituto Cãochorro, objetiva disseminar a implantação do produto que permite o rastreamento dos animais responsabilizando seus tutores em casos de abandono, maus tratos e possibilitando localizá-los em casos de fuga.

Segundo o veterinario Gustavo Mantovani, o  “CãoChorro e outros bichos” é um projeto  desenvolvido para o poder público, porém que depende da participação ativa da sociedade para que “junto” com o poder público (Prefeitura/CCZ/Vigilância Sanitária/Secretaria de Saúde) se cumpra sua principal função, que é o Bem Estar Animal, que acabando com maus tratos, abandonos, superpopulação e impunidades", afirmou.

Outro ponto importante do Projeto é o banco de dados Abrachip. De nada adianta microchipar milhares/milhões de animais se não pudermos acessar e administrar esse contingente de forma rápida e prática. O Abrachip é o único banco de dados que aceita o cadastro de qualquer marca ou modelo de microchip, de forma gratuita.

 Segundo Gustavo, "em uma próxima etapa, iremos aceitar também animais identificados com outras ferramentas além do microchip. Chegamos a conclusão que poderemos trazer muitos proprietários e seus animais para o “clube” dos Responsáveis ao aceitar seus cadastros mesmo sem o microchip. Com certeza a chance de esses animais receberem um microchip aumenta muito quando seus proprietários conhecerem e informarem-se melhor sobre o produto.", concluiu.

O mutirão da Ação CÃOmunitaria  acontece amanha (29) das 08:00 ás 13:00 com ações gratuitas para os cães como consulta veterinaria, vacinação, vermifugação, banho e tosa, recreação para crianças , feira de adoção e palestras com temas sobre posse responsavel, maus tratos, castração, entre outros

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!