Suíça quer que advogados defendam animais domésticos

O projeto é uma continuação das ações em defesa da fauna que o governo tem adotado na Suíça. Recentemente, foi realizada uma mudança na Constituição no intuito de garantir a "dignidade" dos animais domésticos na região.

O advogado Antoine Goetschel, em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, comparou os animais aos humanos, que têm o direito de contratar um profissional para se defenderem quando acusados de crueldade contra os bichos. "Os animais não têm esse direito", ressaltou o advogado.

Goetschel foi indicado como "defensor dos animais", em 2007, depois de encorajar grupos de defesas a organizarem uma campanha para o referendo. Cerca de 100.000 assinaturas foram reunidas para que a consulta popular pudesse ser realizada em todo o território nacional.

Governo e fazendeiros são contrários à proposta e temem que, caso o projeto seja aprovado, normas rigorosas possam ser aplicadas em todo o país.

A lei, segundo o The Sunday Times, prevê que interessados em criar cachorros façam um curso de preparação de quatro horas antes de adquirir um cão. A proposta proíbe também que "animais sociáveis", como canários e porquinhos da índia, sejam domesticados sozinhos.

Fonte: VEJA

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!