SERIE RAÇAS: Jack Russel Terrier

O Jack Russel Terrier foi desenvolvido pelo Reverendo John Russel, na metade do século XIX com o objetivo de criar um cão que fosse simplesmente imbatível na caça à raposa. Para isso, o reverendo partiu de sua cadela Trump e, através de acasalamentos com beagles e outras raças, chegou ao seu ideal para um cão de caça: um cão compacto, forte, destemido, com uma coloração adequada e grande inteligência.

O Jack Russel Terrier possui uma personalidade absolutamente definida. São ativos, muito inteligentes e alegres e quase incansáveis. Apesar de tantas qualidades, são também extremamente voluntariosos e podem ser realmente teimosos se não forem educados desde cedo e por um dono experiente.

Apesar de seu tamanho e ao contrário do personagem do seriado, os Jack Russel não são adequados para a vida em apartamento ou casas pequenas porque realmente precisam de espaço para exercícios. Recomenda-se sempre que os quintais sejam devidamente cercados para impedir que eles exerçam uma de suas habilidades - pular obstáculos.

Por sua personalidade forte e seu preparo para trabalhar grandes jornadas, é fundamental que o Jack Russel tenha um dono que se preocupe em impor seus limites a todo custo, sem jamais usar a agressividade. São cães muito resistentes e até em razão de sua função original - a caça das raposas que podem se esconder em tocas nas quais o cão deve entrar - a raça é conhecida por desconhecer o medo e por serem extremamente teimosos e persistentes.

Gostam de cavar o quintal inteiro e sempre haverá um risco grande dele seguir um cheiro novo e se esquecer de voltar quando chamado sem coleira.

Por todas essas características, são cães ideais para quem é ativo e gosta de um desafio. São muito adequados para aqueles que quiserem um companheiro para cooper ou para participar de provas de agility, onde suas qualidades são mais do que bem vindas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
DOG MIDIA © 2011 | Designed by Agência Wai!